sexta-feira, 11 de maio de 2012

120th station_SAVE US JOHN 12.12-19

E quando a contra-cultura é aclamada pelo povo?!
Os caras tavam planejando tudo pra prender e matar Jesus, agora também queriam matar Lázaro. Quando Jesus o ressuscitou muitas pessoas que estavam lá e viram Lázaro voltar dos mortos creram nEle, e começaram a espalhar pro povo que Jesus era mesmo o Messias. Os líderes religiosos, se sentindo ameaçados por esse "agitador" decidiram que o melhor a fazer era matar Jesus, e acabar com a agitação. Já que eles tinham tentado vencer Jesus publicamente em debates e discursos, mas foram surpreedidos pelas respostas de Jesus, e envergonhados por sua própria ignorância. A Bíblia diz que Deus resiste ao orgulhoso, mas dá graça ao humilde. Essa semana ouvi uma frase na televisão que dizia "Eu acredito que cada um aqui é seu próprio deus" e essa frase explica bem o que eu quero dizer. Deus resiste ao orgulhoso porque o orgulhoso é seu próprio deus. Ele não reconhece, não aceita outra autoridade sobre si, além dele mesmo. E Deus é Deus. Mas com esses caras era a mesma coisa. Mesmo sendo religiosos, eles se tornaram seus próprios deuses. E as evidências de que Cristo era mesmo o Deus-homem não gerou fé neles, mas inveja.
E cumprindo a profecia de Zacarias 9.9 "Não tenha medo, cidade de Sião. Aí vem o seu rei, montado num jumentinho", Jesus volta a Jerusalém, montado em um jumento. Lucas 19.30 diz que esse jumento não era domesticado, nunca tinha sido montado por ninguém. Durante uma pregação, o pastor Glênio Paranaguá disse: "Até mesmo um jumento chucro se rendeu reconhecendo a autoridade do supremo criador" O que revela uma grande diferença quando comparamos a atitude do jumento, com a atitude dos religiosos. No meio disso tudo, tinha o povo, que não estava tomando partido nenhum, simplesmente reconhecendo Jesus como messias, mas em seus corações não depositaram nEle a sua fé. Enquanto Jesus entrava na cidade as pessoas pegavam folhas de palmeira e ramos, e colocando no chão, formaram um "tapete" pra que Jesus passasse. Gritavam: "Hosana! Bendito é aquele que vem em nome do Senhor!" E eu acredito que disseram isso de coração, naquele momento, eles realmente reconheceram Jesus como Messias. Os mesmos que depois gritariam "Crucifica! Crucifica! Crucifica!"
Russell Shedd diz que "Os discípulos não compreenderam a natureza do reinado de Jesus. Ele foi ungido simbolicamente para a morte por uma mulher; seria vestido de púrpura por escárnio e coroado de espinhos; seria exaltado e entronizado numa cruz. A entrada triunfal de Jesus foi o prelúdio e sinal de Sua glorificação por morte e levantamento". As testemunhas da ressurreição de Lázaro estavam ali no meio do povo e contavam uns aos outros sobre as coisas que Jesus tinha feito, por isso, mais e mais pessoas se ajuntavam e o seguiam. E os fariseus disseram entre si: "Estão vendo, não conseguimos nada. Todos estão indo atras dele."

Você prefere ser orgulhoso, ou ser como um jumento?
Haters gonna hate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário