quinta-feira, 11 de novembro de 2010

43rd station_NEWFRIEND

Esse texto foi escrito no dia 9 de novembro de 2010, no meu relatoria diario com Deus,
mas como foi uma experiencia bacana, resolvi postar aqui. Deus te abençoe.

"Quando o fizerdes a um destes pequeninos, eh a mim que o fazes"(Mateus 25.40)

Hoje trabalhamos duro, mas foi um dos dias mais gratificantes de todos desde que cheguei aqui. O trabalho rendeu bem, conseguimos terminar ate o penultimo dos roteiros. So falta um dia, e so falta um deles, entao vamos dar nosso melhor na quarta feira. Porisso tambem nao vou escrever muito hoje, pq ja estou atrasado pra dormir. Sao quase 3 hs da manha e ainda estou acordado. Sai tarde da agencia, e quando estava vindo pro hotel, me lembrei que nao tinha jantado e que tem um mcdonalds ao lado do hotel. Me despedi do Marcelo(meu colega) e resolvi buscar algo pra comer. Me lembrei que estava evitando comer fastfood nesses dias, e quase acabei subindo sem comer nada, mas no fim das contas esperei na fila do drive-thru atras dos carros pra fazer meu pedido. E ali, fazendo meu pedido chegou um garoto, que aparentava morar na rua. Pediu ao atendente um copo d'agua enquanto eu esperava meu pedido. Na memsa hora senti de passar um tempo com ele ali, mesmo ja sendo tarde. Perguntei o nome dele. Sebastiao. Um muleke que 16 anos, vivendo sozinho(exceto pela andressa, sua 'companheira')pois o irmao o expulsara de casa depois que ele chegou bebado e drogado. Sebastiao me disse que acredita em Jesus, e que um dos seus irmaos vai na igreja, mas ele mesmo nao vai. Ele veio da bahia com os irmaos, mas a vida nao eh facil. Voltei com ele ate a outra cabine, e disse que ele podia escolher o que quisesse(dentro de mim, parte estava torcendo pra que ele escolhesse o maior lanche que pudesse aguentar, pq eu queria mesmo ser generoso e abençoa-lo, por outro lado, tambem torci pra que ele nao se deixasse levar e acabasse pedindo comida demais, ja que eu ia pagar a conta. Ele so pediu um combo do big mac. Mas deu pra perceber como ele se sentiu bem podendo escolher! Talvez tenha sido a primeira vez que ele pediu uma coca-cola com gelo no macdonalds, talvez nao. Mas o que importa, eh que dessa vez, ele estava sendo servido, nao simplesmente ajudado. Enquanto esperavamos o lanche, ficamos conversando ali, e ainda depois do lanche ficar pronto, enquanto eu comia, ficamos conversando por volta de uma hora ao lado do drive-thru. Eu fiquei mesmo muito feliz em encontra-lo. Foi um presente de Deus pra mim. Ele me contou sua historia, orei com ele, lhe dei um abraço, e ate tiramos uma foto juntos. Faz tempo que nao me sentia assim. Foi muito bom investir tempo na vida dele, conhece-lo. Depois de tudo, foi que eu lembrei, que teoricamente eu nao deveria ir ao macdonalds, e que eu teria comido no shopping, e que se tivesse feito assim, nunca teria encontrado com Sebastiao. Deus sabe exatamente o que faz. As vezes Ele nao vai nos dizer exatamente o que fazer, mas quando entregamos o coraçao nas maos dEle, ele nos conduz, mesmo sem sabermos, por um caminho perfeito e justo.
"Pai, obrigado pela vida do Sebastiao. Obrigado por ter me apresentado ele nesta noite. obrigado pq o Senhor eh pai dele, assim como eh meu Pai. Obrigado por me ensinar a valorizar as coisas pequenas. Me de um coracao agradecido por tudo o que tenho. No Teu nome. Amem."

2 comentários:

  1. talvez para nós que temos "de tudo", um lanche a mais ou outro a menos, não faz muita diferença. talvez para Sebastiao, foi apenas mais um dia conquistado. mas para o Senhor, o gesto fez toda a diferença.

    “Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como para o Senhor e não para homens.” Colossenses 3:23

    ResponderExcluir