quinta-feira, 28 de junho de 2012

121st station_SEE JOHN 12.20-26


Alguns gregos estavam na cidade pra adorar a Deus na festa da Páscoa. Eles ouviram sobre Jesus e queriam vê-lo, por isso, pediram pra Filipe, um dos discípulos "Por favor, queremos ver Jesus. Você pode nos ajudar?" Filipe conversou com André, irmão de Pedro, e os dois foram repassar o pedido a Jesus.
–Mestre, tem uns gregos aqui que querem te ver.
–O tempo é agora. Essa é a hora do Filho do Homem ser glorificado.
[Faz mais de um mês que eu estava pensando sobre essa resposta de Jesus, e sobre a relevância desse momento com os gregos. Ainda não cheguei a nenhuma conclusão satisfatória e absoluta, mas hoje, lendo novamente, me pareceu algo assim:
–Querem me ver? Hun, ok. Eles vão ver, todos vão ver. Chegou a hora de ser glorificado, o momento principal da minha missão como Filho de Deus.]

–Escutem bem, se o grão de trigo não for enterrado e morrer, ele será só um grão de trigo e nada mais. Mas se morrer vai brotar e se reproduzir, e vai ser muito mais que um simples grão. Igual vocês. Qualquer um que se apegar a própria vida como ela é estará se perdendo. Mas quando nos desapegamos da própria vida, pelo que ela pode se tornar, então guardamos para a vida eterna–

Isso é muito real. Jesus estava na reta final, em direção ao momento da sua crucificação. Quando alguns pedem para vê-lo, ele responde dizendo que vai morrer, e que na sua morte, todos o verão. Não pela morte em si, mas porque sua morte na cruz foi o alvo de seu ministério. Sua missão era vir a Terra, manifestar a glória de Deus aos homens. Ser o exemplo da vida como Filho de Deus. Mas Deus não queria esfregar na nossa cara o quanto somos ruins e pecadores e dar o fora. Sem a morte na cruz, a vinda de Cristo não cumpre seu propósito. Porque é através da cruz que a obra reconciliatória se completa. Na justiça de Deus em lidar com o pecado da humanidade e na sua graça em providenciar o substituto perfeito(Ele mesmo)para morrer pelo nosso pecado. Se Jesus tivesse vindo ao mundo, feito tudo que fez, ensinado, curado, etc, mas não tivesse morrido na cruz nos eferecendo reconciliação, seria como dizer: "Oi, sou Deus. Vocês deveriam ser assim, perfeitos como eu, mas não podem, porque são pecadores, e é por isso que vão todos morrer." Mas Ele não fez isso. Foi como dizer: "Oi, sou seu Pai. Você está longe de mim e mais longe ainda de ser parecido comigo. Sou justo, e sei que você tem que pagar pelo que faz. Mas também sou misericordioso e sei que você não pode pagar. Eu te amo, e quero que você experimente essa situação toda de outra maneira. Então vou pagar sua dívida. Não vou simplesmente esquecer tudo, porque não seria justo. Mas vou te oferecer um substituto, pra que a dívida do pecado seja paga e você seja perdoado. Assim nós poderemos nos aproximar. Eu quero que você participe da minha vida."

–Se qualquer um de vocês quiser me servir, seja meu seguidor. Assim vocês estarão onde eu estiver prontos pra servir e meu Pai estará pronto para honrar vocês–

"Eu dei a eles a glória que o Senhor me deu, para que  eles possam ver a minha glória, a glória que o Senhor me deu, para serem um, como nós soms um: eu neles e o Senhor em mim, para que todos sejam levados à completa unidade, para que o mundo saiba que  o Senhor me enviou, e compreenda que o Senhor os ama tanto quanto me ama. Pai, eu os quero comigo, estes que o Senhor me deu, para que eles possam ver a minha glória, a glória que o Senhor me deu, porque me amou desde a fundação do mundo" João 17.22-24
Jesus disse que seus seguidores estariam sempre com ele, para também manifestar o Reino de Deus.
Quando alguém quiser ver Jesus, deve procurar os seguidores de Jesus.
Quando alguém quiser ver Jesus, pode encontrá-lo em você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário