quinta-feira, 24 de novembro de 2011

84th station_WORSHIPER JOHN 4.19-30


-Senhor...me dá entao essa "agua dos infinito", que dai nao preciso mais sair nesse sol quente.
-Claro. Vai la e chama o seu marido.
-Hun, sinto muito. Nao tenho marido.
-Disse bem "Nao tenho marido". Porque ja teve cinco e esse com quem voce esta agora nao é seu marido. Pelo menos nisso voce acertou.

Depois dessa, ela pensou - Ok, calma, calma, mulher! Como ele saberia disso? Ele nem é dessa cidade. Me parece um homem religioso e judeus adoram discutir sobre...religião!- Ela tentou desbaratinar, tentou mesmo:
-Se-senhor, vejo que és profeta! Nossos Pais adoravam aqui nesse monte, mas voces judeus, dizem que devemos adorar em Jerusalem. E então?
-Mulher, acredite em mim. Vem o tempo em que não adorarão o Pai nem nesse monte, nem em Jerusalem. Voces estão adorando o que não conhecem, os judeus adoram o que conhecem. Porque a salvação vem dos judeus(embora eles estejam tentando me matar). Porque vem o tempo, alias, já chegou o tempo em que os verdadeiros adoradores vão adorar o Pai em espírito e em verdade. Esses, que adoram em espírito e verdade, são os que o Pai esta procurando para serem seus adoradores. Deus é espírito, porisso aqueles que querem adorá-lo precisam adorar em espírito e verdade(preciso repetir espírito e verdade mais alguma vez, ou voce me entendeu?).
-Eu sei, eu sei que um dia vai vir o messias, o tal cristo que, dizem, vai libertar o povo. E sei que quando ele vier vai nos ensinar todas as coisas.
-Ok, voce nao me engana com esse falatorio confuso. se voce nao sabe responder minha pergunta tudo bem. Quando seu messias vier ele vai nos esclarecer isso.- Ela pensou.
-Sou eu. Eu sou o messias, mulher(vai me dar um pouco dessa água, sim ou não? falar me da sede).
Nessa hora os discipulos voltavam e viram que Jesus estava conversando com uma mulher:
-Orra, olha ali! O mestre está falando com uma mulher?
-Aff, é mesmo.
-Mas uma samaritana(peguem pedras, peguem pedras).
-Calma ai, galera. Não podemos chegar chegando. O mestre sabe o que faz, além do mais, eu não tenho coragem de tirar satisfação, muito menos interferir...
-É mesmo, vamos fingir que nao vimos nada.
E todos afinaram...
Enquanto isso a mulher correu de volta pra cidade.
-Hey, mulher! Volt... Ah, tudo bem(pelo menos ela deixou o balde d'água).-Disse Jesus com a lingua seca.
Quando chegou a cidade a mulher saiu gritando pra todos:
-P#$@ Q#& P@%*#!!!![lembrando que ela não era 'crente'] Venham logo! Encontrei um homem!
-Mais um?!-Todos pensaram.
-Um homem que diz ser o Messias! Venham conhece-lo! Ele me contou tudo o que tenho feito!
Imagino que com essa ultima frase todos se interessaram em ouvir Jesus, tanto maridos infieis("Como assim, quer dizer tudo o que NÓS temos feito?!") e esposas desconfiadas("E o que voce tem feito, vagabunda?!") quanto aqueles que realmente aguardavam uma revelaçao do céu sobre a vinda do Filho de Deus. E saindo da cidade foram ate o poço encontrar Jesus.
Eu imagino a pira dessas pessoas quando chegaram la e perceberam que aquele judeu nao era como os outros judeus. Nao os discriminou pela raça, ou pelos seus pecados. Eu imagino a pira desses caras quando perceberam que aquele judeu era Deus.
Enquanto os samaritanos firmavam seu orgulho em dizer que eram descendentes de Jacó, Jesus se dirigia ao Deus de Jacó como Pai. Ele era a revelaçao, a manifestaçao do que eles esperavam ha tempos. E muitos creram nele.
"Quem crê em mim, como diz a Escritura, rios de água viva fluirão do seu interior" João 7.38

2 comentários: