quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

54th station_COMPLAIN



"Sabendo que a aprovação da vossa fé produz perseverança, e a perseverança tenha a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, não faltando em coisa alguma." Tiago 1.3,4

Nao preciso nem falar, que diariamente temos lutas. Pela graça de Deus(e Sua infinita sabedoria)cada um em suas devidas proporçoes. Nos reclamamos com muita facilidade. O sistema em que vivemos projeta em nos uma carencia de conforto e bem-estar, num nivel tao "afrescalhado" que qualquer coisa que fuja das nossas exigencias se torna um drama absurdo. Quantas vezes vc ja viu alguem armar barraco num caixa de supermercado, ou loja de roupas. Quantas vezes ja viu reclamarem com o funcionario"em treinamento" do McDonalds pq ele errou pela quarta vez o pedido, e agora o gerente tem que ficar ditando pra ele. Quantas vezes ja viu xingarem um garçom por nao tem mais braços, pernas e memoria que um humano normal num almoço de domingo num restaurante lotado. Ou reclamarem do ar-condicionado, ou de um aluno de auto-escola dirigindo a 30km/h na rua de pista unica, ou de um professor que nao dormiu bem e acordou de mau-humor(pq o filho de 2 anos esta doente) e te deu falta pq atrasou 8 minutos.
Enfim. A gente reclama muito. Alguns desses casos sao realmente dignos de reclamaçao, discussao, soluçao. Mas na grande maioria, reclamamos por coisas bestas, que nao fazem tanta diferença assim, e só nao estao como a gente quer. Ja parou pra pensar que enquanto vc reclama q acabou o leite, sua vizinha de 12 anos reclama pq eh abusada pelo tio todas as noites? Ja parou pra pensar que enquanto nos reclamamos pq nao tem vaga no estacionamento do shopping, tem uma familia inteira debaixo duma 'caixa de papelao' pq nao tem "vaga" pra morar? Ja parou pra pensar que enquanto vc limpa a bosta q seu cachorro fez fora do jornal, tem uma adolescente com 3 irmaos pra criar pq os pais morreram de overdose?
É tenso como nossos problemas parecem ridiculos quando comparamos assim. Mas a questao eh alinhar nossos coraçoes com o coraçao de Deus. Pra saber como reagir em cada situaçao. Nao eh so parar de reclamar, mas eh transformar nosso modo de agir com as coisas, de encarar as coisas. Talvez, se pudesse, esse mendigo trocaria os 75 centavos que vc deu de esmola por um abraço SEU! Essa eh a grande diferença.
Vivemos lutas todos os dias(e talvez agora, vc ja pense um pouco diferente sobre suas lutas), isso eh inevitavel, mas nossa reaçao diante delas eh fruto de decisoes diarias.
Que Deus nos ajude a descobrir como viver.

.M

Nenhum comentário:

Postar um comentário