sexta-feira, 4 de maio de 2012

119th station_WIPE JOHN 12.1-11

Quando assisto um filme de investigação, ou de suspense, fico sempre tentando descobrir as pistas. Acho que todos fazem isso. Ou pelo menos, todos que se interessam por esse gênero de filme devem ter o mínimo de curiosidade pra pensar dessa forma enquanto assiste um suspense. Nesses filmes, os melhores criminosos são aqueles que apagam seus vestígios, são os que dão mais trabalho e provam a genialidade do investigador. O apóstolo Paulo escreveu em sua carta aos romanos "Quer viver sem medo das autoridades? Cumpra a lei e faça o que é correto." E é isso mesmo. Acaba sendo bem simples. Mas quem planeja o mal, está sempre querendo apagar vestígios, sempre tentando esconder algo.
Na semana antes da Páscoa, Jesus voltou pra Betânia, pra encontrar com seu amigo Lázaro. Como era de se esperar, a família de Lázaro estava muito feliz por Jesus tê-lo ressuscitado. Fizeram um jantar pra ele. Marta, como sempre, estava servindo enqaunto Lázaro estava com Jesus a mesa. Maria apareceu de repente com um frasco de perfume muito caro e derramou sobre a cabeça e os pés de Jesus e o enxugou com seus cabelos. E por toda a casa era possível sentir o perfume.
Mas Judas, que era o tesoureiro dos discípulos, disse "Por que não vendemos esse perfume ao invés de desperdiçá-lo? Eu teria conseguido vender por uns 10 meses de salário?" Judas disse isso porque era o responsável pelo dinheiro e roubava do grupo, não porque estivesse preocupado com os pobres. Jesus respondeu "Deixem ela em paz. Ela já aproveitou e me preparou para ser embalsamado. Vocês sempre terão os pobres com vocês, mas eu logo vou embora."
Muita gente soube que Jesus estava em Betânia e foram até lá pra ver Jesus e Lázaro, afinal não é todo dia que se pode visitar alguém que voltou dos mortos. Justamente por isso os principais dos sacerdotes decidiram que também matariam Lázaro. Como ele era prova viva(literalmente)do poder de Deus que operava em Jesus pra fazer milagres, muitos judeus ao conhecerem sua história mudavam de idéia e passavam a crer que Jesus era o messias.
O líderes religiosos já estavam planejando a morte de Jesus, agora queriam matar seu amigo. Mas não era nada pessoal, eles queriam matar Lázaro, porque ele havia se tornado testemunha. Eles achavam que tirando a vida dele, estariam apagando as evidências de que Jesus era o Filho de Deus que veio ao mundo reconciliar os homens e Deus. A morte venceu Lázaro, mas Jesus venceu a morte trazendo ele de volta a vida. Se eles conseguissem matá-lo, estariam anulando o que Jesus fez, ou pelo menos, foi o que eles pensaram. Mas não é assim. Muito tempo passou e Lázaro morreu, não pelas mãos dos sacerdotes, mas morreu. Mas seu testemunho permanece. A história da Igreja é escrita por pessoas que foram realmente tocadas por Deus. Pessoas que tiveram uma experiência real com o Eterno. Pessoas que entenderam o propósito da vinda de Cristo. Que experimentaram o amor de Deus. Pessoas que se tornaram testemunhas.
"Qual é o parasita mais resistente? Uma bactéria? Um vírus? Um verme intestinal? Uma idéia. É resistente ... altamente contagiosa. Uma vez que a idéia tomou conta do cérebro é quase impossível de erradicá-la. Uma idéia que está totalmente formada - totalmente entendida - que se fixa direitamente em algum lugar." Dominic Cobb

Nenhum comentário:

Postar um comentário