sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

113rd station_LIFE JOHN 10.10-21


Com certeza, você já deve ter visto um segurança que de "seguro" não tinha nada. Daqueles que faz pose, mas se de repente aparecer um maluco na loja ele é o primeiro a se render e deitar no chão. Jesus usou um exemplo parecido, disse que tem gente que "cuida" das ovelhas, mas quando o problema vem, ele foge.
"A intenção do ladrão é só roubar, matar e destruir. Eu vim para que tenham vida, e vida completa.
Eu sou o bom Pastor. O bom pastor dá a vida pelas suas ovelhas. Um simples empregado, que não é o Pastor dono das ovelhas, se percebe que o lobo vem chegando, ele deixa as ovelhas e foge. Então o lobo vem, ataca e espalha o rebanho. O que trabalha por dinheiro não tem interesse pelas ovelhas."
Os verdadeiros pastores são aqueles que amam suas ovelhas, cuidam, protegem as ovelhas. Mas muitos que estão responsáveis pelas ovelhas, na verdade são mercenários. O trabalho do ladrão é roubar, matar e destruir. Realmente, o "ladrão" tem influenciado a sociedade, em maior ou menor escala, com o passar do tempo. Podemos perceber isso pela cultura destrutiva, que celebra a morte, que busca tirar vantagem em tudo as custas de outros. Roubar, matar e destruir. Se torna algo tão comum que podemos ser absorvidos por ela sem perceber, e passar a praticá-la como um hábito, um costume, algo inofensivo. E como se livrar disso? Como permanecer justo numa sociedade corrompida? Como ser totalmente honesto e sobreviver entre tantas mentiras(pequenas e grandes)que estão em nossos namoros, casamentos, famílias, empregos, amigos?
"Eu vim para que tenham vida, e vida completa!"
A vida de Cristo é uma vida completa. Íntegra. Receber a vida de Cristo é como receber um novo padrão de existência, de comportamentos, que são contrários a tudo que há de perverso nesse mundo. Quando digo perverso, me refiro a tudo aquilo criado por Deus que foi pervertido, corrompido por satanás através do pecado. Me refiro a mentira, traição, falsidade, desobediência, injustiça, desrespeito, fofoca, cobiça, inveja, adultério, ganância, engano. Pecado. Roubar, matar e destruir.
"Eu sou o bom Pastor, conheço minhas próprias ovelhas, e elas me conhecem. Assim como o Pai me conhece, eu conheço o Pai e entrego a minha vida pelas ovelhas. Ainda tenho outras ovelhas que não são deste curral. Mas tenho que conduzir essas ovelhas também, e elas atenderão a minha voz. No fim, terá um só rebanho e um só pastor. O Pai me ama porque eu entrego minha vida para recuperá-la depois. Ninguém tira a minha vida de mim, eu é que entrego de livre vontade. Porque tenho autoridade pra entregar a minha vida quando quiser, e também retomá-la de novo, porque o Pai me deu essa ordem."
Quando disse isso, muitos não o entenderam e houve discussão entre eles:
–Ele tem demônio! Está louco! Porque vocês ainda estão ouvindo esse homem?!
–Mas ele não fala como um endemoninhado. E será que um demônio pode curar como ele faz?
Hoje ainda, muitos não vão entender, a diferença está que querer entender. "A mensagem da cruz é loucura para os homens, mas poder de Deus para aquele que crê" (1 Corintios 1.21 e Romanos 1.16)
Jesus veio dar vida. Morrer, entregando Sua vida, como sacrifício perfeito pelos pecados que você e eu cometemos. Como o sacrifício perfeito que você e eu jamais poderiamos oferecer. E é na cruz, através de Sua morte que podemos receber vida, através da remissão dos nossos pecados, do arrependimento e do perdão de Deus sobre nós, da graça que recebemos pela fé. Essa vida que transforma as pessoas. Essa vida que restaura o mundo. Essa vida que estabelece o Reino de Deus, e faz cumprir sua vontade na Terra.
Viva!

Um comentário:

  1. Aleluia! amem amigo! muito bom! obrigada!

    vou referenciar o seu blog no meu, ok? o meu é sobre viagens, comecei faz uma semana: www.descortinandohorizontes.com da uma olhada um beijaao!!!

    ResponderExcluir