quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

112nd station_DOOR JOHN 10.1-9


Uma vez, ouvi uma história sobre os rebanhos em Israel. Disseram que os pastores levam suas ovelhas para os campos juntos, ou seja, no pasto, muitas ovelhas, de diferentes pastores ficam misturadas. Na hora de ir embora, cada pastor começa a chamar seu rebalho, e as ovelhas seguem a voz do seu respectivo pastor. A ovelha sabe muito bem qual é a voz do seu pastor.
Uma vez, Jesus usou esse tema, tão comum naquela região, pra falar sobre sua missão.
–Eu garanto pra vocês, que qualquer um que se recusa a entrar no curral das ovelhas pela porta, e entra escondido por outro lugar, é ladrão! Porque o pastor é aquele que entra pela porta. O porteiro abre a porta para ele e as suas ovelhas ouvem a sua voz. Ele chama para fora pelo nome. Ele vai conduzindo as ovelhas andando na frente delas. As ovelhas não seguem alguém que não conhecem. Quando ouvem uma voz estranha elas fogem.
As pessoas que ouviram essa parábola ficaram sem entender direito o que Jesus estava querendo dizer, como você provavelmente deve estar. Mas Jesus não parou por aí e explicou:
–Prestem atenção. Eu sou a porta das ovelhas. Vieram alguns antes de mim, mas todos eram ladrões e assaltantes. As minhas ovelhas não reconheceram as suas vozes. Mas eu sou a porta. Se alguém entra por mim, será salvo. Entrará, sairá e achará pasto.
Ok, eu também estava achando que ele ia dizer que era o pastor, mas não é nessa parte. Aqui Jesus está dizendo que Ele é a porta. A porta pela qual as ovelhas passam. Aquele que entra no curral por qualquer outro lugar, que não seja a porta, é ladrão. O lugar mais óbvio pra se entrar é pela porta e, sendo assim, somente aqueles que não oferecem mal conseguirão entrar pela porta. Eles passam pela porta sem medo. Da mesma forma, aqueles que saem, só podem sair pela porta se não tiverem nada a esconder. Se a ovelha escapa pela janela, por uma fresta, ou por um buraco qualquer nos fundos, significa que está fugindo. De qualquer maneira, tanto para entrar, quanto para sair, só passa pela porta quem não tem o que esconder. Jesus é a porta, só podem passar por Ele aqueles que entendem que Ele é a porta. Os ladrões não podem entrar por Ele. Os fujões não podem sair por Ele.
Eu particularmente, acredito que essa "porta" é como um filtro. Não é algo que podemos perceber com os sentidos naturais. Não tem como um ladrão se disfarçar e entrar por ela. Aqueles que reconhecem seu pecado, sua imperfeição, sua carência de Deus, são os que realmente passam por essa porta. Aqueles que optaram por não ter nada a esconder. "Entrará, sairá e achará pastagem" Somente em Cristo podemos entrar e sair ao mesmo tempo "Porque Ele nos resgatou das trevas e nos trouxe para o Reino do Filho do Seu amor."(Colossenses 1.13). Em Cristo podemos sair do domínio do pecado, ser livres, e então entrar no Reino de Jesus. É uma porta por onde passamos sozinhos, onde o que valerá nossa entrada é o que está no mais profundo do coração humano.
Entre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário