Há algumas semanas, tive a oportunidade de ouvir o Banning Liebscher, do Jesus Culture, falando sobre o "Ponto Sem-Retorno". Ele disse que no cliff jumping, quando se está pra pular do "penhasco" existe uma linha imaginária, que eles chama de ponto-sem-retorno(ou algo assim). O cara que vai pular, define onde fica essa linha, e ele corre pra atravessá-la, pulando do penhasco pra dentro da água. Essa linha significa que não tem mais volta, quando passar por ela, você não pode mais desistir.
Jesus veio à Terra, nasceu de Maria, passou 30 e tantos anos correspondendo com sua identidade. Sua missão ao se esvaziar da forma de Deus pra encarnar num corpo humano era dar sua vida pelo resgate de muitos(Marcos 10.45).
Agora ele está na reta final em direção ao momento da sua crucificação. Algumas coisas ainda vão acontecer, mas dizer que ele será assassinado não é nenhum 'spoiler'. Quando alguns pediram pra vê-lo, Jesus disse que todos veriam, quando ele fosse pendurado na cruz. Acho que não era bem o que eles esperavam, mas ele estava decidido. Ele veio decidido. Já tinha aceitado a missão. Nasceu, aprendeu a limpar a bunda sozinho, sofreu bullying na escola, foi obrigado a arrumar a cama, arranjou um emprego, começou seu ministério, ensinou, curou, pregou, expulsou demônios, amou, amou, amou. Tudo isso sabendo que seria traido, acusado injustamente, espancado e morto, por aqueles por quem estava se sacrificando.
"Agora estou angustiado. O que dizer nessa hora: 'Pai, livra-me?'. Claro que não, pois se foi justamente pra isso que eu vim. Eu vou dizer: 'Pai, manifesta Tua glória!'"
"EU O GLORIFIQUEI, E O GLORIFICAREI OUTRA VEZ."
"Quem disse isso?"
"Não sei, pareceu um trovão!"
"Foi um anjo!"
"Essa voz não falou pra mim, falou pra vocês. Agora o mundo está em crise. Satanás, que governa esse mundo, vai ser expulso. E quando eu for pendurado vou atrair todos pra mim."
"Do que você está falando? A Bíblia diz que o Messias permanecerá para sempre. O que você quer dizer com 'o Filho do Homem tem que ser pendurado'? Quem é esse Filho do Homem?"
"Por pouco tempo, a luz ainda estará com vocês. Andem nessa luz, pra que vocês não sejam destruídos pela escuridão. Se andarem no escuro não saberão onde pisam, nem pra onde vão. Se vocês têm a luz, creiam na luz. Então a luz estará em vocês, e serão filhos da luz."
Esse é considerado o último discurso de Jesus para a multidão, a partir daqui, Ele passou a ministrar somente aos discípulos. A voz do céu, todos os sinais, suas palavras, as testemunhas, seriam motivo suficiente para aqueles que buscam a Deus reconhecerem que Jesus era o messias. Apesar disso, muitos continuaram rejeitando Jesus. E Ele continuou amando a todos até o fim. Glênio Fonseca Paranaguá disse que o Deus todo-poderoso, pendurado na cruz, sofrendo escárnio e suportando o sofrimento mostra que Jesus Cristo se entregou para a morte de cruz movido por amor. O amor, é a única coisa que poderia fazer com que o Supremo Criador do universo se submetesse a tais circunstancias.
Ele estava decidido.
Ele veio decidido a amar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário