terça-feira, 15 de junho de 2010

31st station_WHERE


"Senhor, eu vejo que voce eh profeta!" E foi nessa de reconhecer que ela tentou entrar num assunto "espiritual", talvez pra causar boa impressao, ou tentar se redimir por ter subestimado Jesus. "Nosso povo sempre adorou nesse monte, mas voces judeus dizem que precisamos ir ate Jerusalem pra adorar."
"Mulher, voces nao vao mais adorar no monte ou em Jerusalem. Voces nem conhecem o Deus que adoram, mas ja ta na hora dos verdadeiros adoradores adorarem a Deus em suas vidas com sinceridade. Deus eh espirito, seus adoradores tem de adorar em espirito e em verdade!"
"Eu sei que vem o messias, o Cristo que vai nos explicar tudo isso"
"Sou eu! Eu que to aqui falando com vc, mulher"
E ela lagou o jarro d'agua e voltou correndo pra cidade contar pra todo mundo. Nisso os discipulos voltaram e ficaram se perguntando por que e o que Jesus estaria falando com aquela mulher.
Ultimamente eu tenho me surpreendido com manifestaçoes de Deus em lugares e pessoas que eu nao esperaria. Nao vem ao caso citar nomes ou lugares, mas o fato eh que as vezes penso que esse papo de "eh chegado o tempo de adorar em espirito e em verdade" eh algo tao forte, profundo e verdadeiro, que se torna instintivo, se manifesta como uma parte de nos que ainda nao conheciamos. Romanos 8.19 diz que a criaçao sofre angustias pela manifestaçao dos filhos de Deus, eu creio que isso se aplica tanto a natureza como aos seres humanos. Uma vez, ouvi um pastor amigo meu dizer que ele cre que a presenca, a manifestaçao do Reino de Deus, pode trazer descanso a uma floresta, que as plantas e animais podem sentir e serem restauradas pela presença de Deus. Eu creio nisso! Em Mateus 18.11 Jesus disse que "o Filho do homem veio salvar o que estava perdido", nao diz "quem" diz "o que" eu acredito que isso quer dizer TODAS AS COISAS QUE SE PERDERAM COM O PECADO, todas as cosias que foram prejudicadas, mesmo que indiretamente, pelo pecado(como a propria natureza, por exemplo).
A questao aqui eh, "ONDE DEVEMOS ADORAR"? E agora eu volto ao ponto que comecei, eu creio que Deus tem se manifestado em todos os lugares, na vida de varias pessoas, mesmo nas que nao creem nEle. Jesus disse que os verdadeiros adoradores, adoram em espirito e em verdade. Eu entendo isso como vida e sinceridade. Esse espirito eh o nosso, o espirito humano, espirito fala da essencia de nossas vidas, a porcao de Deus que nos foi dada na criaçao(Genesis 2.7). E verdade fala sobre …verdade. Fala sobre sermos sinceros e verdadeiros, autenticos na nossa adoraçao. Jesus disse que os verdadeiros adoradores adoram em espirito e verdade, com suas vidas em sinceridade. Talvez, esses verdadeiros adoradores, estejam adorando mesmo sem saber, sendo verdadeiros e sinceros com Deus naquilo que fazem, mesmo que nao seja "igual" aos outros. NAO ESTOU FALANDO SOBRE ADORAR OUTROS DEUSES(nao comecem, por favor)!!!!!! Estou falando que aquelas que conhecem a Deus, deveriam adorar com muito mais espirito e verdade, do que aqueles que nao conhecem, mas a religiao nos mata e nos sufoca, e tudo o que realizamos fruto dela, se torna peso e cobrança. Se vc nao sente tanta "paixao" pelo Deus que adora, talvez voce nao conheça o que vc tem adorado(veja o post anterior). O fato eh que, aqueles que conhecem a Deus e o adoram, o adoram com suas vidas, onde quer que estejam e com tudo o que fazem!
"E tudo o que fizer, seja em palavra ou açao, fazei no nome do Senhor Jesus, dando por Ele gracas a Deus Pai" Colossenses 3.17

2 comentários:

  1. "Em Mateus 18.11 Jesus disse que "o Filho do homem veio salvar o que estava perdido", nao diz "quem" diz "o que" eu acredito que isso quer dizer TODAS AS COISAS QUE SE PERDERAM COM O PECADO, todas as cosias que foram prejudicadas..."

    VÉI!!!...q locO..0.o

    ResponderExcluir
  2. Muito bom, Match... Deus continue te usando pra falar com quem Ele desejar.
    Abração.

    ResponderExcluir