segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

90th station_LIFE JOHN 5.25-33


"Eu digo, está chegando a hora em que os mortos ouvirão a voz do Filho de Deus. E aqueles que ouvirem viverão. Porque como o Pai tem vida em si mesmo, concedeu ao Filho ter vida em si mesmo. Deu ao Filho autoridade para julgar. Mas nem se impressionem com isso, porque virá o tempo em que todos os que estão em seus túmulos ouvirão a sua voz e sairão. Os que tiverem feito o bem, para a ressurreição da vida, os que tiverem praticado o mal, para a ressurreição do juízo.
Eu não faço nada por conta propria. Julgo da maneira que ouço e meu juízo é justo, porque eu não procuro minha propria vontade, mas procuro fazer a vontade do Pai que me enviou. Se eu testificar a respeito de mim mesmo meu testemunho não é verdadeiro. Mas é outro que testemunha a meu favor, sei que o que ele diz sobre mim é verdade. Quando voces perguntaram a João Batista ele respondeu a verdade." Joao 5.25-33

Mortos. Paulo nos diz que o salário do pecado é a morte(Romanos 6.23). Por causa do nosso pecado, nos tornamos espiritualmente mortos. Mas Deus se manifesta pra que aqueles que ouvem sua voz recebam vida. Jesus vem vivificar aqueles que estão mortos, através da sua voz. Sua palavra tem poder para ressucitar, tem poder para vivificar. Jesus diz que alguns ouvirão a voz de Deus e receberão vida, outros ouvirão a voz de Deus e receberão juízo. Embora ele fale sobre morte e vida espiritual e morte e vida natural, os principios se aplicam da mesma forma.
Jesus não julga em beneficio proprio. Seu padrão é a santidade do Pai, sendo assim, a "equidade"(imparcialidade) torna seu juízo justo. Além de tudo isso, Jesus continua seu raciocinio sobre a dependencia do Filho em relação ao Pai. Foi o proprio Deus quem disse "esse é meu Filho"(Mateus 3.17). Foi o Pai quem assumiu a paternidade sobre o Filho. Jesus só estava correspondendo com o que Deus havia dito a seu respeito. João Batista testemunhou a declaração vinda dos céus, porisso confirmou que Jesus era o Filho de Deus.
O poder para dar vida aos mortos estava em Cristo, mas veio de Deus Pai, assim como todo o resto. Tudo o que havia em Jesus era extensão da natureza de Deus. Nessa autoridade Ele nos vivifica, através do seu Espirito em nós. Como Filhos, recebemos a mesma vida. Foi Deus quem declarou sua paternidade sobre nós desde o principio, soprando seu fôlego de vida sobre Adão, para que o homem tivesse a mesma essência do Eterno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário