sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

89th station_SON JOHN 5.19-24



"Então Jesus disse: Falo a verdade quando digo que o Filho não pode fazer nada por conta propria, mas faz somente aquilo que ve o Pai fazendo. Tudo o que o Pai fizer o Filho tambem fará. Porque o Pai ama o Filho e mostra a Ele tudo o que faz, e coisas maiores mostrará pra que voces fiquem maravilhados. Porque assim como o Pai ressucita e vivifica os mortos, assim tambem o Filho vivifica aqueles que quiser. O Pai não julga ninguem, mas confiou ao Filho todo o julgamento, pra que todos honrem o Filho assim como honram o Pai. Quem não honra o Filho, não honra o Pai que o enviou. Eu digo a voces, que aquele que ouve a minha mensagem e acredita naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida." João 5.19-24

Gosto de perceber como Jesus faz tudo apontando para o Pai. Mesmo sendo o proprio Deus, Ele não age de forma egoista e orgulhosa, atraindo a gloria para si, mas em tudo o que faz, Ele busca glorificar a Deus. Eu creio que mesmo Jesus sendo o proprio Deus, não buscou sua gloria, ou vontade propria enquanto estava na Terra por um motivo muito simples. O proposito da sua vinda. Cristo veio para estabelecer um novo caminho, um novo padrao. Um estilo de vida diferente, baseado na contra-cultura do Reino de Deus. Jesus não veio somente manifestar Deus aos homens, mas veio dar o exemplo. Veio para que os homens pudessem ter as Suas atitudes como referencia, e à nós humanos pecadores só resta seguir Seu exemplo, receber Seu legado, partilhar da Sua herança.
Nesse discurso Ele está exemplificando, ensinando sobre como ser como Ele(um filho obediente a Deus, que honra seu Pai em tudo). Jesus está compartilhando um principio muito importante para todo aquele que busca se tornar Filho de Deus. A filiaçao na familia de Deus, não depende somente da decisão do novo nascimento, ou da força de vontade do crente em se tornar filho. A filiaçao vem pelo relacionamento, pela convivencia com o Pai. Quanto mais estou com Deus, mais o conheço, descubro quem Ele é, vejo o que Ele faz, ouço o que Ele diz, e isso me torna semelhante a Ele. A missão de Jesus, vivificar os mortos(espiritualmente)foi herdada do seu Pai. "...assim como o Pai vivifica...o Filho tambem vivifica..." A identidade de Cristo estava em Deus. Sua essencia era a essencia do proprio Deus. Se queremos ser como Jesus, Filhos que vivem pra honra do Pai, nossa essencia, identidade e missão tambem devem ser herança do mesmo Deus.
.M

Nenhum comentário:

Postar um comentário