sexta-feira, 25 de novembro de 2011

85th station_HARVEST JOHN 4.31-38


Enquanto a mulher estava na cidade chamando todos pra conhecer o Messias, Jesus estava com os discipulos, que tinham acabado de comprar o almoço. Eles chegaram com a marmita e viram de longe que Jesus estava conversando com uma mulher, mas não tiveram coragem de perguntar nada a respeito dela. E depois de todo o trabalho que tiveram pra buscar comida pra Jesus, ele não quis comer. Mas quando perguntaram por que ele não estava comendo ele disse:
-Tenho uma comida, que voces não conhecem.
E eles, meio frustrados, se perguntaram se alguem ja teria trazido comida pra ele, mas Jesus continuou:
-A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e cumprir a sua obra.
Jesus disse isso porque a satisfação dele estava em corresponder com sua missão, obedecendo o Pai em tudo. Ele podia estar cansado, com sede, com fome quando pararam ali pra descansar no meio da viagem, mas depois de ter aquela conversa com a mulher, de perceber o quanto ela foi tocada pela revelação do Pai, ele se satisfez. Talvez seja algo muito proximo disso, o objetivo do jejum. Quando nos recusamos a servir e agir em função da nossa carne e nossas vontades humanas, pra oferecer isso a Deus. Mudar nosso foco, mudar nossos alvos.
-Voces dizem que ainda temos 4 meses ate a colheita, mas eu digo que ja temos o que colher agora. Olhem, os campos estao prontos pra serem ceifados, essa é a hora. Aquele que ceifa recebe sua recompensa agora, mas seus frutos são para a vida eterna(nao para esta vida). Como diz o ditado "Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa" um planta, outro colhe. E tanto o que planta, quanto o que colhe se alegram com a colheita. Voces vão colher frutos que não plantaram, outros semearam isso antes e agora voces entraram no processo.
Muitos dizem que Jesus se referia "AS MISSOES" quando falou sobre os campos brancos. Não duvido. Mas agora, me parece muito mais, que Ele esta falando sobre sermos praticos em corresponder com o Espirito Santo. Está falando sobre como procrastinamos com as cosias de Deus dizendo "Ainda temos muito tempo" quando Jesus diz "Hey! Voce ja pode começar a trabalhar agora" Talvez ele estivesse se referindo aos samaritanos que estavam pra chegar a qualquer momento. Enquanto os judeus continuavam esperando o messias sem reconhecer que o Messias ja estava no meio deles, aqueles samaritanos estavam prontos pra receberem o Evangelho da graça em suas vidas e serem transformados. Hoje, podemos nos satisfazer em Deus, cumprindo sua vontade, obedecendo sua Palavra e nos entregando a Ele para santificação dia a dia. Cada um que se converte se torna parte do processo, sendo acolhido pela familia de Deus(a Igreja), tornando-se util para o estabelecimento do Reino. Ou então, podemos ficar com fome, esperando o "dia da colheita" enquanto os frutos apodrecem nas plantaçoes.
Deus te abençoe
.M

Nenhum comentário:

Postar um comentário