segunda-feira, 21 de novembro de 2011

81st station_BRIDEGROOM JOHN 3.22-30


"Jesus foi com os discipulos para a terra da Judeia e ficaram ali batizando a galera. Seu primo Joao tambem estava batizando em Enom, pert de Salim, onde tinha muita agua porque muitas pessoas estavam sendo batizadas. Joao Batista batizava porque ainda nao tinha sido preso.
Bom, um dos discipulos de Joao e um judeu começaram a brigar a respeito da purificaçao. Os dois foram ate Joao e perguntaram: Mestre, aquele cara que estava com voce do outro lado do Jordao, esse de quem voce tem nos falado a respeito, esta batizando e todo mundo esta indo encontrar com ele. Joao respondeu: Ninguem pode receber nada se nao for dado dos ceus. Voces mesmos sao testemunhas que eu ja disse que nao sou o Cristo, mas me enviaram como precursor. Quem tem a noiva é o noivo. O amigo do noivo que está junto se alegra por causa da voz do noivo. Pois essa alegria ja se cumpriu em mim. Convém que Ele cresça e que eu diminua."
Esse trecho fala muito sobre consciencia. Joao Batista é muito sobre consciencia. A cena ee a seguinte, Joao era conhecido por batizar(tanto que era conhecido como Joao Batista). Ele nao era "Joao-primo do messias" ou "Joao-filho do sacerdote" ou "Joao-comedor de gafanhoto" ou "Joao-o maluco do deserto". A identidade dele era seu ministerio, seu chamado. Naquele momento, outra pessoa havia ocupado o lugar de destaque naquela funçao. Jesus estava batizando, e todo mundo estava indo ser batizado por Jesus. Talvez os discipulos de Joao Batista tenham ficado preocupados com a popularidade do seu mestre. "Po, chefe. voce falou mo bem desse Jesus ai, agora o cara fica roubando nossa missao, comofas?" E Joao explica da seguinte maneira. "A gloria nao é minha. O alvo nao sou eu. Eu nao sou o centro da missao, o noivo é. Jesus é! Ele esta fazendo o que tem que fazer, e eu vou continuar fazendo o que tenho que fazer. Foi Ele quem me deu essa missao, ela nao é minha, é dEle. Vou continuar me alegrando pelo que Ele esta fazendo. Vou me alegrar pela alegria dele. Como alguem que se alegra pelo casamento do melhor amigo. A alegria dele é minha alegria. Convem que Ele cresça e eu diminua. No casamento, quem importa sao os noivos, no Reino, quem importa é o Cristo."
Convém que Ele cresça e que eu diminua.
.M

Nenhum comentário:

Postar um comentário