terça-feira, 22 de novembro de 2011

82nd station_CONSIST JOHN 3.31-36


Joao Batista continuou...
"Quem vem do alto com certeza esta sobre todos. Quem vem da terra é terreno e, como qualquer outro, fala da terra. Mas quem veio do céu esta acima de todos e testemunha daquilo que vê e ouve. Mas ninguem aceita o seu testemunho. Por outro lado, quem aceita o testemunho confirma que Deus é verdadeiro. Porque esse que Deus enviou fala as palavras do proprio Deus, ja que quando Deus dá o Seu Espirito Ele o dá sem limites. O Pai ama o Filho, e confiou todas as coisas ao Filho. Por isso, quem crê no Filho tem a Vida Eterna e aquele que continuar rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre o rebelde permanece a ira de Deus."
Esse trecho é mais do que auto-explicativo. Ele fala por si. Fala tanto por si que ficamos sem resposta, como se estivessemos ouvindo as palavras da boca do proprio Joao Batista. Algumas vezes ouvi conversas do tipo "prove que Deus existe" ou entao "como saber se a Biblia é verdade". Legal ver como Joao Batista diz "quem acredita, confirma que é verdade" ao inves de "comprove a verdade e entao acredite". Se a fé é a certeza do que nao podemos ver, a esperança do invisivel(Hebreus 11.1) entao a afirmaçao de Joao faz todo o sentido. Primeiro decidimos crer, depois, pela experiencia de fé, confirmamos a veracidade daquilo que cremos. Quando Joao diz que Deus confiou a Jesus todas as coisas, ele nos mostra que em Jesus se concentram todas as coisas. Desde o sopro de vida na criaçao(Genesis 2.7), quando a eternidade foi "interrompida" pelas limitaçoes do nosso tempo e espaço ate o sopro final que encerrará Satanas para sempre(2Tessalonicensses 2.8)Jesus é o centro de tudo e nele tudo subsiste(Colossenses 1.17). Tudo o que pode conduzir a humanidade ate Deus esta em Jesus. Ele é o único caminho, única verdade, única fonte de vida. Ele é a única salvaçao para os pecadores.
Se nossas vidas nao têm Jesus no centro, se nossas vidas nao apontam para Ele, se nossas vidas nao tem como alvo a Sua Gloria, entao nao vivemos nEle. E se nao vivemos na vida de Cristo, permanecemos rebeldes e a ira de Deus esta sobre nos. Se nossa fé não estiver nEle ela não nos levará a Deus. Permaneçamos nEle. "Porque dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas. A Ele seja a glória para sempre! Amém" Romanos 11.36
.Match

Nenhum comentário:

Postar um comentário