sexta-feira, 18 de novembro de 2011

80th station_LOVER OF THE LIGHT JOHN 3.19-21


"E o julgamento é que a Luz veio ao mundo, e as pessoas amaram mais a escuridão do que a luz, por que só faziam coisas más. Porque quem pratica o mal odeia a luz e não se aproxima dela, porque a luz revela seus atos. Quem vive a verdade se aproxima da luz, pra que seus atos SEJAM revelados, porque foram feitos em Deus."

Quando a gente é pequeno, uma das coisas mais normais é ter medo do escuro. Não gostamos do escuro porque as chances de se deparar com algo indesejado em meio a escuridão são grandes, bem grandes. Ate mesmo em nossa casa, nosso quarto, lugares onde estamos tão acostumados, temos o habito de acender a luz. Você é a pessoa que melhor conhece seu corpo(se você for solteiro, espero que assim seja)mas ainda assim, toma banho com as luzes acesas. Olhando por esse lado, nós amamos a luz. Mas e se a luz significar transparência e verdade diante das circunstancias, das pessoas, da vida? E se a luz significar que você não deve desejar outra mulher porque isso seria adultério com sua namorada/esposa? E se a luz significar que você não pode fingir, mentir, omitir a verdade das pessoas? E se a luz significar que você deve prestar contas e ser transparente com seus pais? E se a luz significar que você vai agir corretamente, mesmo quando ninguém estiver olhando? E se a luz significar que devemos odiar a escuridão(adultério, traição, mentira, falsidade, desobediência, rebeldia, enfim: PECADO)? Será que continuamos amando a luz? Porque é exatamente disso que Jesus esta falando.

A luz veio ao mundo, Jesus veio para revelar tudo aquilo que estava escondido. Toda a mentira que estava oculta, todo o pecado que estava acomodado tem de ser perturbado pela luz. Nos gostamos que sejam verdadeiros pra conosco, mas nao temos o mesmo "padrao de verdade" quando estamos mentindo pros outros. Quem faz o que é errado ama a escuridao, porque no escuro ninguem pode ver o que esta fazendo. Quem faz o que é certo se aproxima da luz, pra que a luz revele que suas atitudes agradam a Deus.

Voce tem amado a luz?


"No meio da noite, eu te verei partir
Não haverá valor na força de paredes que eu construi
Não haverá conforto à sombra da escuridão
Mas eu serei seu se você for meu

Esticar minha vida e ficar com as costuras para fora
Pegue o que quiser, mas feche meus olhos e ouvidos
Me veja desmoronar mais e mais

Eu fiz errado, entao construa a sua torre
Mas me chamar de casa e vou construir um trono
E nunca mais lavarei meus olhos

Mas ame quem você segura
E eu serei o seu objetivo
Para ter e esperar
Um amante da luz


Pele muito apertada e os olhos como bolas de gude
Você me gira no alto para me ver planar
Ate eu cair de volta para casa, de volta para casa

Eu sei que eu tentei, eu não era estável
Imperfeito pelo orgulho, sinto falta dos meus olhos otimistas
Então segure minhas mãos ... inspire, expire.

Mas ame quem você segura
E eu serei o seu objetivo
Para ter e esperar
Um amante da luz

E no meio da noite, eu te verei partir
Não haverá valor na força de paredes que eu construi
Não haverá conforto à sombra da escuridão
Você não pode confiar nas promessas de mudança que vou mostrar
Mas eu serei seu se você for meu

Mas ame quem você segura
E eu serei o seu objetivo
Para ter e esperar
Um amante da luz"


Mumford And Sons - Lover Of The Light
referencia pra ilustra http://migre.me/6bKWb

Nenhum comentário:

Postar um comentário