segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

99th station_HATED JOHN 7.1-9



Praticamente todos os dias eu entro várias vezes no contador de visualizaçoes aqui do blog. Não quero ser famoso(nem sempre), mas quero que as pessoas leiam e sejam tocadas de alguma forma. Geralmente, quem se expõe(seja escrevendo, falando, atuando, tocando, etc) busca ser visto. Essa é a lógica da "exposição". Quando se está em evidência o reconhecimento das pessoas é um ótimo medidor de sucesso. Resumindo, se recebo muitas visualizações em um dos meus textos, provavelmente consegui comunicar algo e significa que a mensagem deu certo.
Jesus não tinha um blog. Mas gostava de falar e falava coisas polêmicas(acredite, muito mais polêmicas que "mamilos"), coisas que levavam centenas de pessoas a segui-lo para ouvir seus discursos, coisas que levavam outras centenas a planejar sua prisão e execução. Ele era cuidadoso, mas também não perdia a oportunidade de dizer o que tinha que ser dito.
Depois de escandalizar todo mundo e muitos discípulos o abandonarem, Jesus decidiu evitar a região da Judéia, já que muitos queriam matá-lo. Na verdade, até seus próprios irmãos duvidavam dele. Estava chegando a época da Festa dos Tabernaculos e os irmãos de Jesus vieram provocá-lo.
– Hey, Jesus, por que você não aproveita a festa em Jerusalém e vai pra cidade fazer outra das suas pregações? Seria bom pra sua popularidade se as pessoas pudessem ver o que você é capaz de fazer. Até porque, ninguém que quer ser reconhecido age escondido. Você não é o bonzão? Então se manifeste aos outros!
–Meu tempo ainda não chegou, mas o de vocês está sempre aí. O mundo não odeia vocês, mas me odeia porque eu falo das verdades que ele não quer ouvir, sobre as coisas erradas que faz. Podem ir pra festa, eu vou ficar aqui por enquanto. Ainda não é o momento certo.
É um saco quando alguém desacredita de você, é pior se for alguém próximo, pior ainda se for da família. Admito que esses irmãos de Jesus mereciam um esculacho digno de um fariseu. Admito também que Jesus é muito mais paciente e gracioso que eu.
Jesus era odiado por muitas pessoas mas, ainda assim, ele era boa companhia. As pessoas gostavam de estar perto dele, de convidá-lo pras suas festas, de ficar horas e horas ouvindo duas pregações. Mas aqueles que o rejeitavam, não permaneciam indiferentes porque a vida de Jesus os incomodava a ponto de produzir neles ódio.
Quando ele diz "o mundo me odeia porque eu testifico que suas obras são más" está fazendo uma declaração que deveria ser absoluta pra todos os cristãos. Não que todo cristão deve ser odiado pelas pessoas, mas que a vida do cristão deve restaurar a santidade, os valores que foram destruídos pelo sistema mundano e aqueles que pertencem a ele.
Amando as pessoas, sem se render ao mundo, sejamos agentes causadores de mudança, para a Glória de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário