quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

108th station_CHOICE JOHN 9.4,5


"Bom, meu caro, deixe-me dizer as notícias
Minha cabeça tem sido molhada com o orvalho da meia noite
Eu estive abaixado, de joelhos dobrados, falando com o homem da Galiléia
Ele falou pra mim com uma voz tão doce
Eu pensei ter ouvido o arrastar dos pés dos anjos
Ele chamou meu nome e meu coração paralisou
Quando ele disse "John, vá fazer minha vontade"
–God's Gonna Cut You Down–

Um dia, Jesus disse:
–É importante que a gente faça o que tem que fazer enquanto é dia, porque a noite está chegando, e de noite ninguém pode trabalhar. Enquanto eu estou no mundo, eu sou a Luz do mundo.
Temos apenas uma vida. Uma única chance, feita de inumeras oportunidades de fazer a coisa certa. Você pode acreditar em destino, que existe um propósito específico pra você cumprir na sua existência. Você pode acreditar que você faz seu próprio destino, tomando as decisões certas pra construir sua vida. Independente disso, ambos os lados contam com uma coisa: É PRECISO FAZER ALGO! Seja uma coisa que estava preparada, predestinada a acontecer, seja uma coisa inesperada, mas que pode mudar o resto da sua vida. Em algum momento, você terá que fazer algo. Em algum momento você terá de decidir o que quer da vida. Tem que decidir qual refrigerante vai tomar, qual camiseta vai vestir, no que vai trabalhar, que carro quer comprar, com quem vai se casar, qual nome vai dar pro seu filho, em qual Deus acreditar. Percebe como as decisões vão ganhando importância conforme crescemos? Cada decisão com alternativas, custos, consequências diferentes. Quando você tem 4 anos você escolhe se quer ser o superman ou o homem-aranha e quando tem 17 você escolhe se vai prestar jornalismo ou fotografia. A vida vai ganhando sentido, vai sendo construída a medida que é vivida. Enquanto é dia, enquanto vivemos, podemos fazer tantas coisas, podemos ser tantas coisas, mas quando a noite vem, depois que morremos não há mais nada a ser feito. Assim como sua vida se torna consequência das suas oportunidades e escolhas, a morte se torna consequência do que se fez ou deixou de fazer enquanto vivo.
E como saber o que deve ser feito? Como saber qual a escolha certa a fazer? Como saber o que pode ser perfeito? Isso depende do padrão que se define para a vida. Se você abandona a verdade, os valores, a sabedoria, como será possível viver bem? Se você busca a excelência, a perfeição, a verdade, em tudo o que faz, como será possível viver mal?! Enquanto vivemos, devemos ser a luz do mundo. Viver uma vida que faz diferença, que constrói, que edifica, que cumpre um propósito, que vive as escolhas certas.
Viva!

Nenhum comentário:

Postar um comentário