quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

107th station_CONVERSATION JOHN 8.21-59


–Eu vou embora. Depois vocês vão me procurar, mas vão morrer no seu pecado. Aonde eu vou vocês não podem ir.
–Tá querendo se suicidar, seu maluco? Do que você tá falando?!
–Vocês são daqui de baixo, eu sou lá de cima. Vocês são desse mundo, eu não. Porisso eu disse que vão morrer nos seus pecados. Porque se não acreditarem que EU SOU, vão morrer nos seus pecados.
–"EU SOU"? E quem é você?
–O que é que eu tenho falado desde sempre? Eu tenho muita coisa pra dizer sobre vocês, pra julgar vocês, mas aquele que me enviou é verdadeiro, então me contento em dizer somente o que Ele me manda dizer.
Quando vocês levantarem o Filho do Homem, aí vão perceber que EU SOU e que não faço nada por conta própria, mas falo como Deus, o Pai, me ensinou. Ele me enviou e está comigo, não me abandona porque eu sempre busco fazer a vontade dele.
Se vocês continuarem confiando no que eu digo serão mesmo meus discípulos. Vão conhecer a verdade, e a verdade vai libertar vocês.
–Somos descendentes de Abraão e nunca fomos escravos de ninguém. Como ousa dizer que precisamos ser "livres"?
–Na verdade, quem comete algum pecado se torna escravo desse pecado. O escravo não fica sempre na casa, mas o filho fica pra sempre. Se o Filho libertar vocês, aí então vocês serão livres de verdade. Eu sei que vocês dizem ser descendentes de Abraão mas, vocês querem me matar, porque a minha Palavra não está em vocês. Eu falo das coisas que ouvi do meu Pai, vocês repetem o que aprenderam com o seu pai.
–Nosso pai é Abraão!
–Se vocês são filhos de Abraão, sejam como foi Abraão! Abraão amava a Deus, ouvia e praticava o que Deus dizia a ele. E agora, vocês querem me matar. Logo eu, que estou ensinando a mensagem de Deus. Vocês são filhos dele, mas Abraão não quis me matar! Vocês estão repetindo o que aprenderam com o seu pai.
–Não somos bastardos como você! Quem é o seu pai? Nós temos um pai que é Deus!
–Hun, se Deus fosse, mesmo, pai de vocês, com certeza vocês iriam me amar. Porque eu vim de Deus e estou aqui, Deus me enviou. Por que então vocês não conseguem compreender o que eu digo? É porque vocês são incapazes de ouvir a minha mensagem. Vocês são do diabo! Ele é o pai de vocês, e por isso vocês querem agradá-lo. Ele foi assassino desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque no diabo não existe verdade nenhuma. Quando ele mente, faz a única coisa que sabe, porque é mentiroso e pai da mentira. Vocês que rejeitam a verdade e praticam a mentira se tornam seus filhos. Mas como eu digo a verdade, vocês não acreditam em mim. Qual de vocês pode me convencer de pecado? Mas se eu digo a verdade, porque não acreditam? Quem pertence a Deus, ouve as palavras de Deus, mas vocês não me dão ouvidos porque não pertencem a Deus!
–Por acaso não temos razão de dizer que você é um maldito mestiço endemoninhado?
–Eu não tenho demônio. Pelo contrário, honro meu Pai, e vocês me desonram! Eu não busco minha própria glória, mas tem quem busque e julgue. Na verdade, quem guardar a minha mensagem não verá a morte eternamente.
–Agora temos certeza! Você está endemoninhado! Abraão morreu! Os profetas morreram! E você diz "Quem acredita nas minhas palavras não provará a morte eterna". Por acaso você é maior que Abraão, ou os profetas? Quem você pensa que é?
–Se alguém conta vantagem de si mesmo, essa vantagem não vale nada. Se eu me glorificasse, essa glória não seria nada. Mas quem me glorifica é o meu Pai, que vocês dizem ser o Deus de vocês. Mas mesmo dizendo que é o Deus de vocês, vocês não o conhecem. Não sou mentiroso como vocês! Eu o conheço e guardo a sua Palavra. Abraão, pai de vocês, se alegrou por minha causa.
–Você não tem nem cinquenta anos e diz que viu Abraão?
–Na verdade, antes que Abraão existisse, EU SOU.

acredite, permaneça, confie, espere, viva a verdade. e ela te libertará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário