quarta-feira, 18 de maio de 2011

59th station_COMMING UP NEXT...

Volta e meia eu escolho uns pedaços da Biblia pra ir comentando aqui. Ultimamente Deus tem me conduzido a meditar nas escrituras verso por verso, e quando ministro ou ensino a Palavra, acabo seguindo assim, verso por verso. Apesar de pouquissimas pessoas comentarem aqui no Blog, sei que muitos se divertem com minhas 'interpretaçoes' contextualizadas, e acredito tambem que de certa forma isso facilita a compreensao das escrituras, e nos ajuda a enxergar Jesus de uma maneira um pouco mais proxima, mais real, mais humana,(e queira Deus)mais escandalosa.
Mais uma vez, me utilizando de 2Timoteo 3.16: "TODA A ESCRITURA EH BOA(inspirada por Deus, util para o ensino, para a repreensao, para a correçao, para a educaçao na justiça)", eu pretendo fazer uma serie de meditaçoes simples e, quando possivel, obejetivas, e, quando necessario, mais longas, por dois motivos principais: 1-Me ajuda a memorizar a Palavra 2-mantem uma frequencia no Blog e me estimula a escrever mais.
Eu realmente acredito na importancia de enxergarmos na Biblia aplicaçoes praticas e principios fundamentais pra nossa vida. Entendo que muitas pessoas tem feito "uso indevido das escrituras pra beneficio proprio", mas o objetivo sera "usar devidamente as escrituras para o beneficio proprio". E o melhor jeito de se beneficiar com a Biblia eh deixando que ela aponte um caminho de verdade e vida. "Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." João 14:6. Entao, o esquema eh encontrar Jesus na palavra, curiosamente, Ele eh a propria palavra. Vou comecar pela evangelho de Joao, pq eh um dos meus preferidos, mesmo sabendo que ja usei dele varias vezes em posts anteriores. Como sei que Deus nos revela novas coisas a cada dia, creio que mesmo tendo como base os mesmo versiculos, poderemos receber novas revelaçoes.
Tambem te encorajo a acompanhar e ler o Evangelho de Joao, 4o livro do Novo testamento. procurando pistas sobre quem eh Jesus.
Paz
.M

Nenhum comentário:

Postar um comentário