quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

98th station_DESERTED JOHN 6.66-71


666...
João 6.66 diz que naquela hora muitos discípulos abandonaram Jesus. Como ele insistiu naquela historia de comer carne e tudo mais muita gente se esncadalizou e e foi embora. E Jesus perguntou pros 12 mais próximos: E aí, vocês não querem ir embora também?
Acho que foi num livro do Francis Chan que eu li "Jesus não se importava com multidões. Quando percebia que muita gente estava ouvindo, sabia que muitas eram interesseiras. Falar através de parábolas, dizer coisas escandalosas e abordar temas polêmicos era seu filtro. Era sua maneira de saber quem estava seguindo por amor ao seu Reino e quem estava se pagando de discípulo." Não eram exatamente essas palavras, mas a idéia era essa. O próprio Jesus explicou "Por isso eu falo com eles usando parábolas, porque vendo, não vêem, ouvindo não ouvem e nem entendem. Assim, neles se cumpre a profecia de Isaías: Ouvirão com seus ouvidos, mas de maneira nenhuma entenderão, verão com os olhos e não perceberão. Porque seus corações estão insensíveis, seus ouvidos estão duros e seus olhos fechados. Pra que não vejam, não ouçam, não entendam e assim, não possam ser curados" Mateus 13.13-15. Jesus viu o povo indo embora e ainda provocou seus amigos. Ele estava provando seus corações, pra expor suas verdadeiras intenções.
Pedro disse: Senhor, pra quem iremos? Só você tem as palavras da vida eterna, e nós temos crido e conhecido que você é o Santo de Deus.
Mas embora muitos crentes se sintam tocados com essa resposta de Pedro, Jesus não se emocionou muito. Aliás, mandou uma resposta mais atravessada ainda: Eu escolhi 12 de vocês, certo? Mas um de vocês é diabo. Ele estava falando de Judas Iscariotes, que mesmo sendo um dos seus amigos mais próximo iria trair sua confiança o entregando para ser morto.
E isso acaba acontecendo com muita gente. Um dia decide seguir Jesus, ou então cresceu indo à igreja, de repente se depara com alguma coisa que não entende ou discorda e ai pronto, vai embora. Não gosto de pensar que a incredulidade dessas pessoas faz delas "menos dignas" de caminhar com Deus(embora as vezes eu acabe pensando isso), porque afinal de contas, ninguém é digno. A graça de Deus e seu amor são os únicos responsáveis pelo nosso possível sucesso em qualquer coisa. Tudo dEle, por Ele e para Ele. A única resposta correspondente é se render ao seu amor. Mesmo sem entender, buscar viver e sentir o que é se relacionar com Deus através de Jesus. Ele nos chama à uma vida de arrependimento, morte, serviço e renuncia. "Quem perseverar até o fim será salvo" Mateus 24.13
Escolha a vida!

Um comentário:

  1. Po cara, tu só escreve coisas que prestam, hahaha. Mas é verdade, curto demais mesmo !

    ResponderExcluir