quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

97th station_QUICKENETH JOHN 6.60-65


Com esse papo todo canibal é óbvio que muita gente surtou. Afinal de contas, não é todo dia que Deus aparece e diz "Aqui está o corpo. Quer ir pro céu? Tem que dar uma mordida! Aqui está o sangue. Quer ser salvo? Tem que beber um gole." Poisé, foi bem isso que Jesus disse, Quer dizer, foi isso que Ele disse, mas não com essas palavras. O que importa, é que muita gente se espantou com essa declaração.
–Duro é esse discurso. Quem o pode ouvir?(Algo do tipo, tirem as crianças da sala, vamos censurar esse cara)
Jesus então respondeu
–Vocês estão escandalizados por causa disso? Então como vai ser se vocês virem o Filho do Homem subir pro céu de onde veio? O espírito é o que vivifica. Da carne não se aproveita nada. Minhas palavras são espírito e são vida. Mas sei que entre vocês tem alguns que não acrdditam em mim – Jesus sabia desde sempre quais eram os que não criam, e quem seria o traidor – Porisso eu tenho dito que ninguém vem até mim se o Pai não lhe conceder.
"O espírito é o que vivifica"
Segundo o Dr. Russell Shedd "O espírito do homem é que fornece o ponto de contato com Deus". Há um tempo atrás eu li que "o cristianismo é uma das crenças mais materiais" por ser rica em simbolismos, figuras, metáforas e tudo mais. Agora não lembro se foi num livro do Stott ou do Tozer, mas não importa agora. Onde quero chegar é que desde aquele tempo, os religiosos se preocupavam muito com a aparência. Não só aparência de vestuário, mas aparência de atitudes. O que parecia bom, devia ser bom. Quero dizer, se os fariseus oram alto e estão sempre com cara abatida, deve ser porque jejuam muito, sendo assim, são muito santos e justos. Se um homem está usando estola deve ser sacerdote, se não bebe vinho deve ser nazireu. Se o fruto parece agradável e suculento, deve ser um fruto bom para comer, certo? É, nem sempre.
Aqueles caras se importavam tanto com a aparência, com o exterior, que seus espíritos estavam mortos e não tinham nem percebido, seu interior estava aprodecendo há muito tempo e enquanto isso eles mantinham a pose. Espalharam bosta no chão da sala achavam que varrer o jardim era suficiente. Mas não é assim. Eu acredito mesmo que nossos corpos são importantes e preciosos. Se não fosse assim, Deus não teria se dado ao trabalho de criar um organismo tão complexo e perfeito. Se não fosse assim, Adão teria sido feito um espírito com alma, vagando pelo Éden. Mas Deus criou o nosso corpo e o criou à Sua imagem. O corpo é sim, muito importante. Mas comparado ao valor do espírito, é apenas carcaça. Nossos espíritos precisam ser vivificados pelas palavras de Jesus, pela sua vida em nós, enquanto nossos corpos devem ser dominados e guiados por nosso espírito vivificado. Pra que o corpo sirva de instrumento de adoração e glorifique a Deus. Quando o Espírito Santo nos vivifica, nascemos de novo em Cristo, e passamos a ser nova criatura. Nosso corpo tem agora um novo proposito, uma nova direção: corresponder ao espírito novo que busca a glória de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário