quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

88th station_CARRY JOHN 5.1-18


Bom, ja fazia algum tempo e Jesus, como todo bom agitador, precisava ir a uma festa. Como era sabado e Jerusalem era o point na regiao eles foram pra la e chegando la, passando pela Porta das Ovelhas, encontraram varios doentes. Os enfermos iam todos pra la porque perto dessa entrada havia um tanque chamado Betesda onde um anjo descia e agitava a agua, quem tocasse na agua primeira era curado de qualquer doença que tivesse. Estava ali um homem que era paralitico a 38 anos. Jesus chegou ate ele e perguntou:
-E ai, você quer ser curado?
-Senhor, não tenho ninguem que me coloque no tanque. Quando a agua é agitada outro sempre chega antes de mim.
-Então levanta, pega sua maca e anda.
Nessa hora o homem sentiu suas pernas recuperando a sensibilidade, obedecendo os impulsos e reagindo.
Levantou.
Ele pegou sua maca e saiu andando. Como sempre, os religiosos apareceram no melhor momento pra atrapalhar o Espirito Santo("as seen on TV"):
-Eis que te digo, querido! É sabado, dia do descanso! Voce não pode fazer esforço, largue ja essa maca(so faltou o "assim diz o senhor")!
-Dane-se! O cara que me curou me mandou carrega-la, eu vou carregar.
-E quem foi que te mandou carregar?
[Engraçado como os religiosos se preocupam mais com o que escandaliza a tradição do que com o milagre da cura do sujeito]
-Eu não sei quem é ele, tinha muita gente la. Me curou e eu fui embora, ele também deve ter ido.
Mais tarde Jesus estava no templo e encontrou o ex-paralitico:
-Olha, agora que você ta curado, não peque mais, pra que não te aconteça coisa pior.
Saindo dali o homem foi dizer aos judeus quem foi que o curou. E os judeus perseguiam Jesus porque fazia essas coisas no sabado. Mas Ele dizia "Meu Pai trabalha ate agora, e eu tambem trabalho!" o que fazia com que os judeus quisessem mata-lo. Porque alem de violar a lei do sabado, dizia que Deus era seu proprio pai, fazendo-se igual a Deus.
Mano, ainda hoje, nas melhores igrejas do ramo, voce pode encontrar pessoas assim. Pessoas que, por querer ou sem querer, acabam estorvando a igreja com sua religiosidade. Cara, Jesus ama essas pessoas, Ele sabe como é dificil. Pra Ele é tão dificil amar essas pessoas quanto amar voce ou eu. Ou seja, não é dificil. Como escreveu A. W. Tozer, para Deus não existe fácil ou difícil, simples ou complexo. Para Ele, manter a ordem no universo e fazer uma semente brotar é a mesma coisa. Pra Ele, desvendar o coração de uma mulher é tão simples como a tabuada do 1 e a entender a mente de um homem é tão facil quanto dizer "cavalo".
Deus não está preocupado com nossa religião, Ele está ocupado fazendo o que tem que ser feito. E nós deviamos nos interessar muito mais em corresponder com Sua vontade e nos alegrar pelos Seus feitos do que reclamar da vida, dos irmãos e da igreja.
Levante, carregue seu leito e ande!
.M

Nenhum comentário:

Postar um comentário