quarta-feira, 30 de novembro de 2011

87th station_BOY JOHN 4.43-54


Tinha um garoto em Cafarnaum que estava muito doente, seu pai era um dos oficiais do rei. Um dia o pai se arrumou, chegou no quarto do menino e disse:
-Filho, eu vou buscar ajuda, ok? Vou encontrar um jeito de te curar! Tem um homem vindo pra uma cidade aqui perto, um homem que pode te curar, e eu vou trazer ele até aqui, por isso aguenta firme!
O garoto tava com muita febre, tanta dor de cabeça que nem ouviu direito o que o pai disse, mas confiou que, se o pai estava fazendo, era o melhor a ser feito. Passaram algumas horas e o moleque não melhorava, e os empregados ja tavam muito preocupados. Por volta das 13h o menino ficou bom de repente(e o agente funerário perdeu mais um cliente), então os empregados sairam atras do patrao, pra avisa-lo que o menino estava bom.
Enquanto isso Jesus voltava pra Galileia. Os galileus viram Jesus na festa da pascoa em Jerusalem e se lembraram do que Jesus fez e ensinou, então quando Ele chegou todos o receberam bem. Jesus foi com seus discipulos pra Caná e perto da hora do almoço, apareceu um oficial do rei desesperado, dizendo:
-Jesus! Po, cara, que bom que eu te encontrei! Preciso que ce venha comigo, rápido! Meu filho ta doente, mano, pelamordedeus!
-Hun, se eu não fizer nenhum sinal ou milagre voces não vão acreditar.
-Po, mano, vamo logo! Meu filho vai morrer!
-Pode voltar pra casa, teu filho tá vivo.
E o cara creu no que Jesus disse e voltou. Pelo caminho estavam vindo os seus empregados, pra contar que seu filho estava curado.
Esse garoto não tinha chances, mas seu pai não viu nenhuma barreira maior que sua esperança. Ele queria curar seu filho a todo custo, fez uma viagem de aproximadamente 9 horas, encontrou Jesus e logo em seguida viajou de volta(mais 9 horas) só pelo prazer de encontrá-lo vivo. Sua fé foi maior que sua religiosidade. Até então eles tinham visto Jesus curar pessoas pessoalmente, mas isso foi diferente, ele podia estar viajando 18 horas seguidas a toa, ainda correr o risco de perder os ultimos momentos de seu filho, mas ele decidiu crer. Ele estava convicto de que, independente do preço a ser pago, Jesus iria curar seu filho.
.M

Nenhum comentário:

Postar um comentário