quinta-feira, 17 de novembro de 2011

79th station_BELIEVE JOHN 3.13-18


"Bom, ninguem chegou ate o céu, senao aquele que desceu do céu, o Filho do Homem. E assim como Moises levantou a serpente de bronze no deserto, assim tambem o Filho do Homem vai ser levantado, pra que todo o que nele crê tenha a vida eterna.
Porque Deus amou tanto o mundo que deu seu unico Filho, pra que todo que crer no Filho nao morra, mas tenha a vida eterna. Deus o enviou ao mundo para salvar o mundo, nao para julga-lo. Quem crê no Filho nao é julgado, quem nao crê ja esta julgado porque nao crê no Filho de Deus."
Jesus é o Filho do Homem, enviado por Deus, desceu do céu e foi levantado na cruz, nao pra julgar mas, pra salvar quem crer nEle. Muito massa ver como Jesus coloca esse aspecto da salvaçao. Quem crer tem a vida eterna, quem nao crer ja esta julgado porque nao creu. Ele diz que o Filho do Homem veio para salvar, nao para julgar. Quando Cristo vem, quem o reconhece e recebe, recebe tambem sua salvaçao, porque assim Ele cumpre o proposito da Sua vinda operando salvaçao na vida daquele que creu. Parece confuso mas, de certa forma, bastante logico. Aqueles que rejeitam Jesus, rejeitam sua missao. Sendo assim, os que nao creem, automaticamente estabelecem seu julgamento. Quando nasceu como humano, Jesus veio ao plano terreno manifestar o Reino de Deus salvando a humanidade atraves de Sua morte sacrificial na cruz. Sua vinda tinha como proposito salvar, nao julgar. Eu creio que esse proposito tenha se estendido hoje como a missao da igreja. Nosso proposito é amar e nao condenar. O julgamento cabe a Deus, quando Jesus vier na Gloria da segunda vinda, como profetizado e descrito em Apocalipse. Aqueles que nao creem no Cristo da primeira vinda(salvador) serao obrigados a crer em seus olhos quando estiverem face a face com o Cristo-juiz-de-toda-a-Terra.
Mas, mesmo crendo na primeira vinda, no sacrificio, na salvaçao, na segunda vinda e no juizo,(como ja disse)o julgamento cabe ao Senhor, nao a nos. Enquanto aguardamos o Dia do Senhor, nossa missao, deixada por Jesus, é amar. Fazendo discipulos, ensinando, curando, manifestando o Reino como Jesus fez.
Essa missao se torna um tanto complexa quando vivemos numa "sociedade crista". Nossas cidades, ruas, feriados e ate filhos sao batizados com nomes que tem origem na "fé cristã(catolica/protestante)". Onde todo ateu que se preze sabe pelo menos a ideia principal do cristianismo "JesuséofilhodeDeusqueveioaomundoemorreunacruzpranossalvardospecadosamém". Parece dificil apresentar um evangelho de novidade de vida onde todos parecem conhecer Jesus. Sem contar os que ja tiveram experiencias negativas com alguma denominaçao, ou um parente evangelico, ou uma vizinha-fanatica-que-via-demonio-em-tudo. Acredito que a chave disso tudo seja mais simples do que parece. Quando vivemos na vida de Cristo manifestando o Reino de Deus em amor e graça para com os que estao a nossa volta, essas pessoas passam a ter uma percepçao diferente de Jesus, mais pessoal, mais direta, mais viva do que antes. Foi o que Jesus fez, viveu uma vida comum entre pessoas comuns, mas manifestando em todo o tempo a vida e o Reino de Deus, transformando tudo a sua volta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário