quinta-feira, 5 de maio de 2011

58th station_FOCUS



"Seu foco define sua realidade"
Ha alguns anos atras(1999) fui com meu pai e um amigo da escola(Adam) assistir Star Wars - Ameaça Fantasma no cinema. mais de 10 anos depois, eu assisti outra vez o filme, e agora uma frase do Qui Gon Jinn me chamou a atençao. Esses dias atras, numa das conversas que tivemos com a galera la na igreja, a Gabe disse que existem muitas situaçoes que cada um enxerga de um jeito e reage diferente. Como no exemplo dos cegos tateando o elefante, um tem as pernas, outro a tromba e outro o corpo.
Eu ainda me acho muito obstinado com coisas que deveria ser flexivel. Flexivel no que tinha que ser decidido. Eh horrivel, pq eu vejo isso me zuando a vida. Acho que meu foco precisa ser aberto pra enxergar o que Deus esta fazendo como um todo. Pra onde tenho caminhado como Filho, como discipulo, como as coisas ao meu redor interagem e interferem na minha vida. Preciso de um foco mais fechado quando estou lidando com pessoas e com situaçoes especificas, decisoes, atitudes, palavras. Por muito tempo eu mantive uma postura inflexivel pra tudo. Fui muito fechado pras pessoas e pras coisas, muito egoista e manipulador. Ao mesmo tempo, na minha consciencia eu era flexivel comigo mesmo, me concedendo liberdade de escolher o que era certo e errado, pra julgar e me justificar.
Eu quero acreditar que mudei, e que continuo mudando. Quero acreditar que Deus tem operado minha mente, com varias cirurgias, buscando me aperfeiçoar. Sei que em muitos momentos nao preciso de forca pra mudar, preciso so de coragem pra deitar na maca e deixar Deus passar a faca. Quando confio me sinto seguro e inseguro ao mesmo tempo, porque sei que Deus sabe o que faz, mas tambem tenho medo do que 'eu' posso fazer.
Se meu foco define minha realidade, entao as palavras se tornam como eu as ouço, as atitudes como as recebo, minha vida se torna no que eu vivo, no que eu decido viver. Sem pensamento positivo e sem fantasiar muito, simplesmente entender que o mundo eh mau, que nao posso fazer nada por minha conta pra mudar isso, que preciso viver em sinceridade, que preciso buscar a santificaçao em Deus. So preciso entender que a minha vida, eh resultado da minha visao.
Amar o Senhor, viver em santidade e estabelecer o Reino.

.M

foto pela Mari http://www.flickr.com/photos/monkey_wings

Nenhum comentário:

Postar um comentário