quinta-feira, 3 de março de 2011

55th station_DESIRE



"Mas cada um é tentado, quando atraído e engodado pela sua própria concupiscência. Depois, havendo a concupiscência concebido, dá à luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte. Não erreis, meus amados irmãos." Tiago 1.14-16

As vezes me parece estranho pensar que tudo que eh "bom" eh culpa de Deus(Tiago 1.17), e sempre que algo "ruim" acontece eh minha culpa. Sabendo que Deus eh soberano, e que Sua vontade se cumpre, pq entao haveriam tantos problemas em tudo. Pq fome, pq destruiçao, pq morte, pq roubo, pq abuso, pq doença??? Por que quando queremos nos livrar de alguma cosia, entregamos nas maos de Deus, mas enquanto ainda pensamos que podemos "resolve-la" nao soltamos de jeito nenhum?! A Biblia diz em Tiago, que toda boa dadiva, todo dom perfeito vem de Deus. OK. Tambem diz que se por acaso algo der errado, fui eu quem desejou o mal, e porisso o pecado aconteceu.
Sabe, as vezes eu acho que tem uma frase do Mark Driscoll que resume bem tudo isso. "Voce merece o inferno. Tudo mais eh um presente." Realmente, segundo a justiça perfeita seriamos todos condenados, e acredito que nao sobraria ninguem pra contar a historia, muito menos pra cobrar de Deus "Ah, Deus, vc mentiu, pq as promessas nao se cumpriram na minha vida!" Nao, amigos, nao ia sobrar ninguem pra isso. Mesmo que muitos ja reclamem disso hoje. [Eu imagino se o universo fosse regido por um adolescente temperamental de 14 anos. Cada coisa que saisse do "centro da sua maldita vontade" seria motivo pra xingar, espernear, se trancar no quarto e ficar ouvindo justin bieber no ultimo volume em sinal de protesto.]
Acredito que muitas coisas nunca vamos entender nesse "tempo" aqui na terra(Deuteronomio 29.29), muitas coisas vao permanecer encobertas ate a segunda vinda e o fim/começo de todas as coisas. Mas acho que por hora, nao nos cabe saber todas as respostas pra tudo. E, talvez se estivessemos mais focados no Reino de Deus e na Sua Justiça(Mateus 6.33), nos bastaria conhecer a Palavra da Verdade, o que ela nos revela(que ja eh muito), pratica-la, e nos descobrir em Deus diariamente, descobrindo Deus no que Ele eh.
Nossa sede e fome pelas coisas da vida tem apontado pros alvos errados. Quanto amis conhecemos a Deus e sua Palavra, mais nos alinhamos com Sua Vontade. E entao, talvez vejamos(em parte) como a graça e a misericordia operam em nos, correspondendo a nossa essencia em Deus e nos gloriando nao em nós mesmos, mas no Senhor(2Corintios 10.17).
"Como o homem ora, assim ele é" essa frase do Tozer fecha bem meu raciocinio aqui. Voltando ao inicio da conversa, quando desejamos o mal, e nossas vontades apontam para o pecado, ele se consuma e gera morte, mas se alinho meus desejos a Deus, recebo vida. Nao eh uma questao de "bom-menino/mau-menino" ou "Se fizer o bem, Deus me ama, se fizer o mal, Deus me odeia". Deus nao eh assim. Mas, nos somos responsaveis pelo nosso futuro e pelas consequencias dos nossos desejos. O que vc tem orado? O que tem desejado? É isso que voce é.

[como sempre, comentarios sao bem vindos!]

Nenhum comentário:

Postar um comentário