quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

49th station_ROMANS6

Mais algumas semanas sem postar. Espero que vcs estejam com saudades. Espero que tenham se distraido com o fim de ano e nem perceberam que eu nao atualizava o blog. Espero que ainda queiram acompanhar e ler minhas bobagens e verdades sobre o Evalngelho que eu tanto amo.
Agora a pouco, estava lendo Romanos(ah, como eu amo a carta aos romanos), o capitulo 6 faz um paralelo interessante com escravidao. Paulo diz que o unico modo de um escravo ser livre eh morrendo. Fugir, pode garantir uma liberdade temporaria, mas a perseguiçao e o medo serao constantes. Ele pode ser alforriado, mas eu sinceramente nao acredito que satanas desistiria da humanidade facil assim. Ele nos deixa presos em uma gailoa bem grande, tao grande que raramente conseguimos ver as grades, ou os limites. Uma gaiola tao grande, que aqueles que estao nela pensam que sao livres. Mas nao sao.
Nao sao, porque essa gaiola eh o pecado. Enquanto nao morrermos com Cristo, morrendo a cada dia pra nos mesmo e ressucitando nele, nao estaremos livres do dominio do pecado, e consequentemente, da morte.
Ha alguns dias atras, estive em uma discussao sobre a lei, as obras, a graça, nossa liberdade, o pecado, a vontade de Deus e nosso livre-arbitrio e salvaçao. Quando nos rendemos a Cristo, e decidimos buscar uma vida de relacionamento com Deus, as coisas realmente começam a acontecer. Começamos a perceber os limites dessa prisao, perceber nossas proprias limitaçoes, perceber que nao somos livres coisa nenhuma, pq estamos sob o dominio do pecado. Mas, reconhecendo Jesus como Resgatador, como Senhor, vivendo pra ele, e nao pra nos mesmos, fazendo a vontade de Deus, a santificaçao opera em nos. Infelizmente, continuaremos a pecar, pq somos podres assim, como qualquer outro. Mas a vida de Deus em nos aviva nosso espirito, nos da forcas pra combater o pecado. E passamos a buscar a santificaçao, nao por obras, mas pela fe, nao pela lei, mas pela graça. Passamos a buscar a santificaçao pela fe manifesta em obras, pela graça de Deus, no conhecimento da lei. Passamos a entender que a essencia da santificacao nao consiste em "nao fazer coisas erradas", mas sim estar perto do Senhor, buscar relacionamento e intimidade com Jesus, conhece-lo mais. "segui a paz com todos e a santificaçao, sem a qual ninguem vera o Senhor"(Hb12.14). O proposito da santificaçao eh nos aproximar de Deus, isso implica em nos afastar do pecado, mas nao se resume a isso.
Entendendo que nao fazemos essas coisas para sermos justificados. Nossa justiça, e justificaçao vem do Senhor. Ele nos justifica, nao eh algo que podemos fazer, nao esta ao nosso alcance. E pela graça, ele ja decidiu faze-lo, e o fez. Pela cruz de Critso, seu sangue como sacrificio pelas nossas vidas, fomos justificados, absolvidos. Entendendo que fazemos essas coisas para a santificaçao, para glorificar o nome so Senhor com nossas vidas, pra honra-lo como ele eh digno de ser honrado.

Estou aprendendo muitas coisas aqui na Escola Avalanche, tem sido um tempo muito bom, conheci pessoas, fiz alguns amigos, me sinto em casa. Mas sinto saudade da outra casa tbm, da outra familia, e da familia de quinta feira(rsrsrsrs).
desculpem por nao postar tao frequentemente. o Bagulho aqui ta frenetico, sao tantas cosias que as vezes me esqueço que tenho blog.
amo vcs
Deus te abençoe
PS. me mandem e-mail, tweet, recados, scrap, qquer coisa.

3 comentários:

  1. amor, romanos rocks. podemos escrevê-lo inteiro por qualquer parede da nossa futura casa. ugihgasduih brinks.

    http://iprodigo.com/prodcast/desmontando-a-fabrica-de-idolos.html

    esse podcast do iprodigo fala um pouco disso que você comentou, se quiser postar pra galera. uns 20 min no máximo. é uma série sobre os 10 mandamentos. lindo.
    alinha muito com romanos.

    ResponderExcluir
  2. Q bunito cara, vejo q estamos as vezes em estradas diferentes, mas no mesmo Caminho, o Único.
    Li hj aki coisas boas de ver q alguem discerniu no espírito... é assim, na medida q nos entregamos a consciencia do tamanho da salvação nele, a consciencia vai crescendo tbm. No mais creio q em breve tempo não haverá muitas coisas a se discutir, como graça e livre arbitrio, como fé e obras... vão sobrar apenas a fé a esperança e o amor...é! o Amor é eterno.

    ResponderExcluir
  3. massa! lendo o post lembrei de partes do "O Discípulo", indica aih pra galere. haushiahsu ;D beijos!

    ResponderExcluir