quinta-feira, 4 de novembro de 2010

42nd station_SUM


Sao 10.29 da noite, estou no quarto de um hotel em Brasilia. Vim pra ca a trabalho, passar alguns dias, desenhar numa campanha da sede bsb. Pouco depois de postar sobre trabalho e responsabilidades(na verdade um dia depois da minha ultima postagem) fui chamado pra trabalhar fora. Engraçado como Deus faz as coisas(e estou rindo agora ao pensar nisso tudo). minha ultima frase foi sobre "enfrentar os desafios com excelencia atraves da sabedoria e submissao ao Espirito de Deus", e aqui estou eu vivendo isso na pratica, ou pelomenos tentando. Estou aproveitando o tempo fora da minha rotina pra me concentrar mais em Deus, e nas coisas que Ele tem falado comigo. Tenho percebido que existem muitos ruidos no meu cotidiano que encobrem e me confundem sobre o que Papai esta fazendo ou falando comigo. E as vezes, quando estamos num ambiente diferente, com pessoas diferentes, onde tudo eh diferente(as tomadas aqui sao 220v e tem um varal retratil dentro do box no banheiro), eh que percebemos o quanto temos da nossa essencia. As vezes sinto como se nos acostumassemos a basear e afirmar nossa identidade com as coisas ao nosso redor. Minha familia, meu trabalho, meu carro, minha faculdade, minha turma, meus amigos, eles me definem. As coisas ao meu redor definem quem sou. Mas e quando nao temos nada disso? E quando acordo e estou dormindo em uma cama, num quarto com TV, sem fotos e desenhos da Gabe colados nas paredes, sem dvds, revistas, livros e cds espalhados pelo chao(quem ja foi no meu quarto me entende). Quando estou sem as coisas que fazem parte de mim, quem eu sou? Quando estou sem as pessoas que fazem parte de mim, quem eu sou?
Apesar de tudo isso, nao me sinto muito diferente. Pouco antes de viajar, Deus me mostrou atraves da Palavra, de pessoas e sonhos que eu tinha perdido minha identidade nEle. Que embora tudo ao meu redor continuasse "como sempre foi" minha essencia havia se perdido em meio as coisas. Nao digo isso por ter parado de orar, ler a Biblia, ir a igreja ou algo assim. Continuei com todas essas coisas, mas minhas atitudes e meu coraçao estavam sempre apontando pra outro lugar que nao Deus. EU HAVIA PERDIDO MEU FOCO. E tinha deixado as coisas a minha volta(familia, namoro, igreja, trabalho, amigos, etc)continuarem um piloto automatico, uma mascara, onde eu podia me esconder, me perder, sem que a maioria pudesse sentir minha falta, sem que a maioria percebesse que minha essencia havia se perdido, que meu foco estava perdido. Nao sei se notaram, e nao se manifestaram, ou se nao notaram, pq tambem estao deixando a vida em piloto automatico e deixaram de buscar em Deus suas verdadeiras identidades. E nao cabe a mim julgar, so sei que tem sido otimo recuperar meus desejos, minhas paixoes, meus sonhos em Deus. Minha essencia esta escondida na verdade de Deus. quando a conheço, posso definir minha identidade, minha vida em cima dessa verdade.
"Pai, obrigado por me buscar na beira do caminho, obrigado por me corrigir e me mostrar meu pecado. Obrigado por me perdoar e me amar, nunca desistindo de mim. Obrigado por sempre acreditar que eu ainda posso ser quem voce sonhou, mesmo quando nem memso eu acredito. Renova em mim paixao pelo Teu coraçao a cada dia. Que eu seja cada dia mais vivo. Que eu seja cada dia mais teu. Amém"

Um comentário:

  1. amém.

    não quero mais viver no piloto automático.
    buscando me apaixonar por Ele de novo...

    ResponderExcluir