terça-feira, 14 de setembro de 2010

36th station_REPENT



"Naqueles dias apareceu Joao Batista pregando no deserto da Judeia e dizia: Arrependei-vos, porque está proximo o Reino dos Ceus" Mateus 3.1e2


Uns dias atras, estava meditando no Evangelho de Mateus e no capitulo 3, me lembrei de um aspecto muito simples de Joao Batista, que muitas vezes sabemos, mas esquecemos e nao praticamos. Joao era primo de Jesus e vivia no deserto, bem loko, comendo bicho. Ele tinha recebido de Deus a missao de anunciar a vinda de Jesus e a chegada do Reino de Deus, pregando o arrependimento e ministrando o batismo para purificaçao de pecados. Joao nao estava preocupado com o que as pessoas, religiosas ou nao, pensavam dele. Ele era ele mesmo, um cara "autentico", original, um homem que decidiu fazer o que sabia que ninguem mais poderia fazer por ele: "PREPARAR O CAMINHO DO SENHOR" esse era o proposito da sua existencia, sua missao. Seguindo a linha dos profetas do antigo testamento, Joao Batista descia a lenha no povo, apontando seus pecados e trazendo a luz pelo arrependimento.
Agora, vamso combinar uma coisa. Joao passava seus dias a beira do rio jordao, dizendo as pessoas que elas estavam vivendo em pecado e desagradando a Deus, e que precisavam se arrepender de seus maus caminhos. Ele xingava os hipocritas que se achavam melhores que os outros, ele era o tipo de cara que falava as cosias na cara, papo reto. Tendo isso bem claro, como pode, as pessoas receberem e aceitarem suas exortaçoes e repreensoes, reconhecendo sua condiçao pecadora, e clamando pelo perdao de Deus?!(WT*...)Eu acredito que as pessoas eram confrontadas pelas verdades que Joao dizia, mas elas so reconheciam que eram verdades, ao serem convencidas pela verdade que ele VIVIA. Uma das diferenças que vejo entre Joao Batista e nós como igreja hoje, eh que Joao nao somente conduzia as pessoas ao arrependimento, mas ele proprio tinha uma vida de completo arrependimento e renuncia. Ele nao se importava com o que as pessoas pensavam dele, nao porque ele era super-descolado e alternativo, ou porque tinha muito poder, ou porque fazia seu proprio estilo de vida. Ele nao se importava por ter uma convicçao profunda e absoluta da sua missao.
Precisamos conduzir as pessoas ao nosso redor a Cristo e ao arrependimento, nao atraves das nossas palavras, mas atraves do nosso proprio relacionamento com Cristo e nossa vida de arrependimento. Eu preciso ser conduzido pelo Espirito Santo ao arrependimento todos os dias, a todo instante.

"Arrependei-vos, porque está proximo o Reino dos Ceus" Mateus 3.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário