quinta-feira, 23 de setembro de 2010

37 station_INTIMACY


A maneira como enxergamos Jesus dita nosso relacionamento com Ele. Quando Ele pergunta aos discipulos "quem o povo diz que eu sou?"(Mateus 16.13)e eles respondem "uns dizem que eh Joao Batista, outros dizem que eh Elias, ou Jeremias, ou algum dos profetas" e Jesus continua "e vcs, quem dizem que eu sou?". Essa pergunta eh muito profunda e forte, mesmo sendo, de certa forma, simples. Se alguem te perguntar hoje "quem eh Jesus?" o que vc diria?! E podemos dar muitas respostas "teoricamente corretas", mas eu creio que a unica resposta correta, seria aquela que eh fruto de uma experiencia pratica e real com Jesus. Enxergar Jesus como filho de Deus, como salvador do mundo, como um mestre, como profeta, como um sabio, como um homem bom, como um mensageiro dos ceus, ou qualquer coisa do tipo, nao muda em nada nossas vidas.
Eu sinto que eh como a diferença entre perguntarem pra qualquer pessoa "quem eh a Rosiane?" e perguntarem pra mim "quem eh a Rosiane?". Qualquer pessoa pode responder "Ela eh uma assistente social, que nasceu no norte do parana. Gosta de viajar com o marido e eh muito dedicada e atenciosa no seu trabalho, mas principalmente com a familia" mas, somente eu posso responder "ela eh minha mae"(td bem, minha irma tbm pode responder isso). E essa resposta so pode ser fruto de um relacionamento de intimidade, real e pratico entre eu e minha mae.
Quando conhecemos Jesus, a maneira como desenvolvemos nosso relacionamento com Ele determina o grau de intimidade e a minha postura em relacao a Ele.
Para estar proximo de Deus e desfrutar de um relacionamento real e de uma vida nEle, eu preciso conhece-lo de uma maneira incomum. Preciso conhecer o Jesus que vai alem dos "conhecimentos gerais", que vai alem do "clube religioso" ou do "circulo de amizades gospel". Preciso conhecer o Jesus que se revela a mim, de uma maneira unica, autentica e pessoal, que faz com que Ele seja "MEU", e ao mesmo tempo, me torna "DELE".

"Mas vós sois dele, em Jesus Cristo, o qual para nós foi feito por Deus sabedoria, e justiça, e santificação, e redenção; Para que, como está escrito: Aquele que se gloria glorie-se no Senhor." ICorintios 1.30,31

Nenhum comentário:

Postar um comentário