quarta-feira, 31 de março de 2010

17th station_GOOD FRIDAY


ja fazia algum tempo que eu nao sonhava que estava matando ninguem, e entao eles voltaram!
ontem quando cheguei em casa, fiquei ate tarde conversando com minha irma, e depois comecei fazer um desenho pra postar sobre a sexta-feira da paixao. dai entao ja eram umas 1.25AM e eu ainda fui ver videos no youtube e assistir "O Assassinato de Jesse James Pelo Covarde Robert Ford" e finalmento por volta das 3.30AM eu fui dormir de vez.
me comprometi a acordar cedo hoje, entao sao 8.08AM e eu ja estou aqui escrevendo pra vcs. e nesse meio tempo eu tentei aproveitar o maximo de cada hora de sono que tive, matando o maior numero de zumbis possivel, mas confesso que nao consegui matar muitos(mas matei 2 dos grandes, entao valeu).
o melhor de tudo eh que eu nao estava sozinho, e foi tipo um jogo! no sonho, eu e a galera da minha igreja estavamos numa quadra(tipo uma poliesportiva)onde eram soltos varios zumbis, e nos tinhamos que furar eles com uns pedaços de madeira. nao foi tao sanguinario quanto eu gostaria, mas divertido, e consegui acertar 2 ou 3 deles(sendo que 2 eram grandes). me lembro que nos 2 ultimos o Felipe(Buh) me ajudou, eu fiz os dois primeiros buracos pra distrair e depois ele atravessou o braço do coitado com um galho de arvore. no sonho, quando conseguiamos perfura-los, eles paravam de correr e iam voltando ao normal, ate se tornarem humanos de novo. quando 'morriam', eles eram curados(interessante)foi D-E-M-A-I-S!
-
enfim, aproveitando meu sonho bizarro com "morte para vida", vou falar um pouco sobre a 'sexta-feira da Paixao', ou GOOD FRIDAY, como fica mais bonito e cool! eu confesso que nao sou muito de ligar pra feriados, e saber o pq deles, e muito menos comemora-los. mas a Pascoa eh uma celebraçao importante, pq talvez seja a unica festa que esta registrada na Biblia, instituida por Deus, e que ainda eh comemorada hj, mesmo que de uma forma totalment errada. a Pascoa foi instituida pelo proprio Deus no mes de Abibe(entre março e abril), primeiro mes do calendario Hebraico(Exodo 12.1,2 e 6)para marcar a libertacao do povo da escravidao do Egito. a partir do dia 14 desse mes, eles so comeriam paes sem fermento, ervas amargas durante 7 dias(do dia 14 ao dia 21 desse mes), e cada familia mataria um cordeiro(que deveria ser comido no primeiro dia, e passaria o seu sangue marcando os batentes das portas de sua casa. na noite de Pascoa a Biblia conta que Deus enviou o Anjo da Morte para matar todos os primogenitos do Egito, tanto humanos como animais(essa foi a decima praga), mas nas portas marcadas com o sangue do cordeiro o Anjo nao entrava, deixando vivos os seus moradores(Exodo 12.21-23).

muitos anos mais tarde, nos dias da festa da Pascoa, Jesus foi morto, crucificado(GOOD FRIDAY), derramando seu sangue para nos purificar de toda injustiça. o cordeiro da Pascoa era uma figura do sacrificio de Jesus, que morreu em nosso lugar, a morte que nos deveriamos morrer, para pagar por nossos pecados (1Corintios 15.3), e seu sangue nos livra do pecado e da morte, nos reconciliando com Deus possibilitando um relacionamento de amor(2Corintios 5.19). e no terceiro dia, ressucitou, vencendo a morte(Romanos 8.2), para dar a vida eterna a todos que creem nEle(Joao 8.24).
a Pascoa original, verdadeira, nao tem chocolates, coelhos, nem presentes(como toda pessoa em sa consciencia deve saber), eh uma festa onde nos lembramos do que nossos pecados fizeram com o Filho de Deus(1Pedro 3.16)e de como Deus nos ama, a ponto de nascer como ser humano e se entregar em sacrificio numa cruz(Joao 3.16)para nos conceder vida.
peloamordedeus! comer chocolate nao eh pecado(muito pelo contrario, acredito que Jesus teria comido, se ja existisse chocolate), mas gostaria que vc gastasse esses 3 dias no seu "feriado" pensando sobre isso, ao inves de so festejar e comer chocolate.
Deus esta vivo!
-
se quiser ler mais sobre isso, a primeira Pascoa esta em Exodo cap.12, e a Pascoa de Jesus esta em Joao caps.19 e 20. e para saber mais sobre GOOD FRIDAY acesse http://www.marshillchurch.org/media/good-friday/preview ou www.whokilledgod.com
-
"Jesus ressucitou, verdadeiramente Jesus ressucitou"

.M

Um comentário:

  1. ministraçao sobre GOOD FRIDAY http://www.marshillchurch.org/media/good-friday/the-day-of-atonement
    (em ingles)
    .M

    ResponderExcluir