quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

102nd station_WHERE JOHN 7.25-36


–Vocês não creem em Moisés? –Cremos! –Então por que querem me matar, po?! –Tá com o demônio no corpo, infeliz? Quem é que quer te matar? João 7.19 e 20 "E alguns diziam: Não é esse aquele a quem procuram matar?" João 7.25

Engraçado como a opinião pública muda em 5 versos. Ou isso, ou então estavam mentindo quando se fizeram de desentendidos sobre quem queria matar Jesus. Eles mesmos queriam matar Jesus. Havia uma idéia bem difundida em Israel de que o Messias surgiria do nada. De repente, apareceria um homem que retomaria o governo de Israel. [Aleluias]
Todo mundo que já tinha ouvido falar de Jesus sabia que os fariseus e saduceus estavam loucos pra acabar com ele. E quando ele aparecia falando essas coisas, era só uma questão de tempo até armarem um barraco e Jesus sumir na "fumaça ninja". Quando essa discussão começou as pessoas já ficaram comentando:
–Não é esse o rapaz que eles estão querendo matar?
–Sim, é ele mesmo!
–Por que então eles deixam ele ficar aí falando essas coisas e ninguém faz nada? Será que as autoridades estão convencidas de que ele é o Messias?
–Acho que não. Nós conhecemos esse homem, sabemos de onde ele vem, mas quando vier o Messias, ninguém saberá de onde veio.
E Jesus dizia:
–Vocês me conhecem e sabem de onde eu sou. Mas eu não vim até vocês por conta própria, aquele que me enviou é verdadeiro, aquele que vocês não conhecem. Eu o conheço porque sou da parte dele e fui enviado por ele.
E o povo cochichava:
–Putz, será que o Messias pode fazer mais sinais do que esse homem tem feito?
Pior de tudo é que nessa hora eles não reconhecem, pelo menos não explicitamente, que Jesus é o Messias, mas é como se dissessem "acho que nem o messias pode ser melhor que esse cara".
Os fariseus e saduceus, embora formassem partidos rivais, viram em Jesus um inimigo comum, comum o suficiente pra se unirem com intuito de prendê-lo. Chamaram os guardas e mandaram prender Jesus. Enquanto isso, Jesus continuava:
–Vou ficar com vocês mais um tempo e depois eu vou encontrar aquele que me enviou. Vocês vão me procurar e não me acharão. Também aonde eu estou, vocês não podem ir.
Isso só gerou mais confusão. Quando ouviram isso as pessoas se perguntavam "Pra onde ele vai?" "Por que diz não conseguiremos encontrá-lo?" "Será que vai sair de Israel e se misturar com os gregos?" "O que quis dizer com 'onde estou vocês não podem ir'?"
Onde?

Nenhum comentário:

Postar um comentário