sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

96th station_FLESH EATER JOHN 6.41-59


"Jesus estava na sinagoga de Cafarnaum e os judeus se escandalizaram quando Ele disse que era o pão do céu e resmungavam uns com os outros dizendo "Esse rapaz aí não é o Jesus, filho do carpinteiro? Ele que fez a mesa da minha sala." "É ele mesmo e eu conheço os pais dele, José e Maria. Agora ele diz que veio do céu?"
Acontece que, pra variar, Jesus estava falando sobre coisas espirituais. Estava falando sobre ele ser o Filho de Deus que daria a vida eterna a todos que cressem em seu nome. Os judeus não conseguiam entender e consequentemente ficavam loucos da vida. Talvez algum tenha até dito "Que cara maluco, fica falando que veio do céu. Me lembrou daquele doidão que apareceu por aí esses tempos." "Qual, esse cara aqui?" "Não, não. Aquele tal de João Batista, que ficava falando sobre o Reino dos céus." [Poisé, coisa de família]
"Jesus disse "Parem de cochichar aí. Ninguém pode vir até mim, se o Pai que me enviou não o trouxer. E eu o ressucitarei no último dia. Os profetas disseram: Todos serão ensinados por Deus. Aquele que tem ouvido Deus e aprendido dele, vem a mim. Não que algum de vocês já tenha visto Deus, porque só aquele que veio do Pai viu o Pai(ou seja, eu). Eu digo, quem crer em mim, tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida."
A essa altura, o povo já tava irritado, lembrando que Jesus começou o discurso chamando eles de interesseiros(v.26), mas Ele tava só aquecendo...
"Seus pais comeram o pão no deserto mas morreram. Estou falando do pão que desceu do céu para que aquele que comer dele não morra. Eu sou o pão vivo que desceu do céu, quem comer desse pão viverá eternamente. E o pão que eu darei pra que o mundo tenha vida é a minha carne."
[Agora o pau comeu...]
"Os judeus começaram a discutir entre eles "Como ele pode dizer as pessoas para comerem a sua carne! Que horror!"
E pra piorar...
"Eu digo a vocês, quem não comer a minha carne e não beber o meu sangue não terá vida em si. Quem comer minha carne e beber meu sangue terá a vida eterna. Eu o ressucitarei no último dia! Porque a minha carne é a verdadeira e única comida, e meu sangue é a verdadeira e única bebida. Quem comer e beber permanece em mim e eu nele. Assim como Deus vive, me enviou, e eu vivo nEle, quem de mim se alimenta por mim viverá. Este é o pão que desceu do céu, que não é como aquele maná que seus antepassados comeram no deserto. Porque eles comeram e morreram, mas quem comer esse pão viverá eternamente."
Confesso que quando Jesus disse essas coisas parece que estava querendo apanhar mas, deixando isso de lado, realmente esse discurso não escandalizaria só os judeus religiosos, mas qualquer pessoa(qualquer pessoa não-canibal...). Quem sabe, até essa moçadinha descolada, que não consegue se concentrar em nada com mais de 140 caracteres(quem lê entenda), assiste Crepúsculo e acha romântico beber sangue ficaria com nojinho de beber o sangue de um carpinteiro suado e barbudo. Imagine os judeus(que não gostavam de Crepúsculo).
Eu acredito que Jesus esteja se referindo ao fato do discípulo tomar sobre si a morte de Cristo, o peso do seu corpo e o gosto do seu sangue, seu sacrifício que nos purifica de todo pecado. A Vida Eterna consiste em crer que a morte injusta do Filho Santo de Deus é a única coisa que pode nos justificar. Reconhecer seu sacrifício, sua morte na cruz pela nossa redenção. Tomar parte na sua morte, no assassinato do Filho de Deus, que se rendeu à cruz pela nossa eternidade.
Ele sabia muito bem que tentar explicar isso seria complicado e sabia que explicar dessa forma era perseguição na certa. Mas ainda assim, Ele o fez. Jesus disse o que tinha que dizer, cumprindo mais uma vez sua missão como humano, como Filho. Sem medo de ser feliz.
"Crescer espiritualmente é doloroso, mas não é tão doloroso quanto abandonar a missão que Deus tem para você só pra poder agradar aqueles que se sentirão incomodados."
Mark Driscoll

Nenhum comentário:

Postar um comentário