segunda-feira, 13 de junho de 2011
64th station_DWELT JOHN1.14
"E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade." Joao 1.14
Deus Filho, naquele tempo, encarnou em um bebe, nas entranhas de uma adolescente escolhida por Deus, dentre todas as mulheres vivas sobre a face da terra naqueles dias. Cresceu, aprendeu, e quando ja tinha barba na cara, se manifestou ao mundo como Filho de Deus. Muitas pessoas conviveram com ele nesse tempo, dentre elas, o autor desse livro, João. Essa eh uma descriçao muito bonita de Jesus, "glorioso, gracioso, verdadeiro". Gosto de como Joao afirma que Jesus eh realmente o filho de Deus, que encarnou como humano e habitou com os homens. Gosto da ideia de Jesus convivendo e participando da vida dessas pessoas, assim como elas participavam da vida dele. Joao noa esta somente descrevendo Deus, seu salvador, seu messias, seu mestre. Joao esta descrevendo seu amigo. Um grande amigo que era considerado como irmao(Joao 19.26).
Sabemos que a graça eh o favor imerecido de Deus, eh o que nos concede perdao atraves do sangue de Jesus em seu sacrificio. A graça de Deus estava em Jesus, e ele agiu com graça para com as pessoas. Compreedendo, perdoando, ensinando a perdoar.
A verdade, eu creio que seja o que carregava as palavras de Jesus. A verdade nele eh o que dava peso a tudo o que dizia e fazia. Essa verdade conferia autoridade em suas palavras e açoes. A integridade de Jesus naquilo que fazia, o fato de viver uma vida correta, justa, aos olhos de Deus e aos olhos dos homens, tornava Jesus um homem de palavra, o qual ninguem ousaria acusar publicamente. Tanto que ate o momento da crucificaçao(onde tudo deveria ser consumado como foi)os fariseus tinham medo de acusar e confrontar Jesus publicamente, porque sabiam que as pessoas o conheciam, e eles mesmos talvez o conhecessem muito bem tbm. A questao eh que A vida que Jesus viveu, essa vida em verdade, eh a vida que ele quer que nos vivamos hoje em seu nome. Uma vida que glorifique a Deus, como a vida dele. As pessoas viam que Jesus era glorioso, mas acredito que, pela sua forma humana, pelas limitaçoes do corpo natural, sua gloria nao era manifestada na totalidade. Mas era suficiente pra perceberem que a gloria que habitava nele, nao lhe pertencia como ser humano, mas vinha do Pai. "Gloria como do unico filho do Pai", gloria como somente o Pai tem para dar, Gloria como somente um filho legitimo, verdadeiro, poderia portar. Mesmo sendo humano, mesmo sendo natural, Em Jesus habitava a Gloria de Deus, pra que todos que conviviam com ele pudessem testemunhar sobre sua Gloria, Graça e Verdade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário