segunda-feira, 18 de abril de 2011

57th station_CURIOUS2


Há muito tempo atrás, numa galáxia muito, muito distante...

Eu tinha um BLOG, e de repente eu parei de escrever nele. E eu acabei desacostumando outra vez, e ficando sem postar por semanas... mas agora resolvi criar vergonha na cara e postar.

Eu tenho lido e relido os evangelhos nesses últimos dias. Atualmente, estou lendo João. Já li João varias vezes, mas cada vez eu percebo alg diferente. As conversas de Jesus são muito ricas, cara. Cada vez que leio os textos fico imaginando como foi que tudo aconteceu. 2 Timoteo 3.16 diz que “Toda escritura é inspirada por Deus e tal e tal” eu creio de todo coração que cada verso da palavra foi inspirada propositalmente por Deus pra ser escrita daquela maneira. Sei que as traduções e versões as vezes acabam mudando ou perdendo as expressões exatas dos textos originais. Mas eu acredito que a Bíblia lida como um livro qualquer, mesmo que fosse a “versão original”, não tem o mesmo efeito do que quando é lida em busca de algo loko de Deus. Ha alguns dias atrás eu dei uma Bíblia de presente pra uma amiga, e escrevi pra ela “que o mesmo Deus que inspirou homens a escreverem esse livro, te inspire com revelação pra entender exatamente o que Ele quis dizer pra você”. Como eu disse no post anterior, quando lemos a Bíblia com curiosidade e buscando revelação encontramos Jesus. Essas leituras mais... “criticas investigativas” tem me ajudado a completar minhas ideias sobre Jesus. Vê-lo de maneira mais humana e descomplicada, ao mesmo que divino e absurdamente complexo e profundo em tudo o que fazia a falava. Se não me engano, na semana passada, eu li um texto do Darrin Patrick, sobre o sacerdócio e a missão, e ele citava uma frase do Charles Spurgeon que dizia assim "o serviço do ministro cristao eh bem exercido na proporçao exata do vigor da sua natureza renovada". Isso eh muito verdade, cara. Não quero que você entenda esse “ministro cristão” como o cara que prega nas noites de domingo, ou que esta o tempo todo falando nos cultos da TV, ou o musico que toca na igreja. Todos os que crêem herdam o ministério de Cristo, se tornando ministros. Quanto mais amamos a Deus, mais o conhecemos, através da palavra, da oração, da própria igreja, e mais a natureza de Deus se estabelece em nos. Se as coisas do reino não nos tem sido interessantes, então eh bem provável que estejamos amando mais as outras coisas do que Deus.

Que nossas vidas sejam gastas em amar a Deus e nos satisfazer vivendo Nele, por Ele e para Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário