quinta-feira, 30 de setembro de 2010

38th station_WILDHEART1


Ok, estou ha 5 minutos aqui, sentado na cama, com o laptop no colo, pensando no que escrever. Entao o jeito eh ir escrevendo e ver no que sai...(so espero que nao fique muito longo)
Ontem, o Blog completou 1 ano! HA! E minha irma completou 21(parabens, @sarascap). Aproveitando a ilustra que fiz pra ela, vou falar um pouco sobre um orgao que vive nos causando uma infinidade de problemas, O CORAÇAO.
A Biblia nos diz que o coraçao eh "enganoso e perverso"(Jeremias 17.9), e realmente EH! Se vc tem um ai batendo dentro de vc, pode confirmar o que estou dizendo. Seguir seu coraçao pode ser uma expressao muito bonita, mas qdo colocamos ela em pratica, pode esperar, vai dar b****. Obviamente existem excessoes, e pessoas que se deram muito bem seguindo seus coraçoes, assim como algumas pessoas ja levaram 17 facadas, tiros na cabeça, foram atropeladas, e nao morreram; mas nao sou eu que vou experimentar.
Enfim, em muitos outros versiculos as Escrituras falam sobre o coraçao ser um lixo. Mas, em contrapartida, temos outros versiculos que nos apresentam a "soluçao". Existe a promessa de um novo coraçao dado por Deus(Ezequiel 36.26). Davi era um Homem segundo o coraçao de Deus(Atos 13.22)e talvez o segredo esteja ai, "
Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto."(Salmo 51.10). Davi buscou por toda a sua vida, alcançar e conhecer o coraçao de Deus. 1Reis 9.4 diz que Davi vivia com "inteireza e sinceridade" diante de Deus, ou seja, era totalmente dedicado a isso, e nao tentava esconder nada do Senhor, era verdadeiro com Ele. Eu acredito que Davi recebeu de Deus esse Novo Coraçao. David Platt, em seu sermao "Desire for God" diz que precisamos receber o coraçao de Deus, desejar e sonhar, viver pelos mesmos motivos do coraçao dEle. Somente assim, podemos viver plenamente diante de Deus.
Estou lendo um livro do John Eldredge chamado "The Way of The Wild Heart"(eu nao vou por o nome em portugues aqui pq ficou vergonhoso) e o livro fala sobre as fases da vida, e a importancia de vivermos bem cada uma delas, pra que a proxima se desenvolva de maneira saudavel(ou seja, aproveitar a infancia prepara vc pra adolescencia e assim por diante). Em um dos capitulos ele fala sobre o coraçao como um aliado. Do coraçao surgem nossas paixoes, e sentimentos(bons e ruins) que nos levam, na maior parte do tempo, a nossas atitudes. Conhecer o coraçao de Deus e buscar um coraçao como o dEle pode ser a chave pra que vivamos tudo o que Deus tem pra nos com paixao, intensidade e verdade diante dEle.

2 comentários:

  1. awO Match..
    por acaso o nome do livro em portugues é: "
    A GRANDE AVENTURA MASCULINA: COMO ENCONTRAR SEU CORAÇAO SELVAGEM E DESCOBRIR UMA VIDA DE DESAFIOS E EMOÇOES
    John Eldredge "
    Se for..ahaUhauahua...
    Mas mesmo assim..fiquei curioso...e vou dar uma procura...
    Mto bacana o post..fazia um tempinho já q eu não lia seu blog...
    FaLo cara..té mais..o/

    ResponderExcluir
  2. po, eh esse mesmo! que fiasco.
    mas leia, eh bem bom!

    ResponderExcluir