quinta-feira, 29 de julho de 2010

34th station_WORKS

Moises parece um cara tao inseguro e covarde ao receber as ordens de Deus para libertar o povo do Egito, parece tanto que muitas vezes esquecemos que ele era um assassino foragido. Quando Deus o chama no deserto, e fala com ele no arbusto em chamas, ele imediatamente argumenta e rebate Deus, dizendo que nao esta apto pra tal coisa. Eu mesmo muitas vezes tentei argumentar com Deus pra nao obedecer, e o resultado eh sempre o mesmo, quando nao obedeço, algo fica no ar, e eu sou consumido pela pergunta "o que teria acontecido se eu tivesse obedecido". Com isso eu ja aprendi a ouvir e obedecer muito mais do que antes, mas ainda assim, em alguns momentos eu hesito em corresponder, e acabo perdendo o 'timming' de Deus.
"Daí, Jesus falou pra eles: Acredite, o Filho nao pode fazer nada dele mesmo, senao o que ele ve o Pai fazer. Pq td o que o Pai faz, o filho faz igual" (Joao 5.19)
Assim como moises, continuo a me justificar e inventar desculpas pra nao obedecer. Mas Jesus disse que os filhos, fazem tudo o que veem o Pai fazer. Quando Deus disse o que Moises deveria fazer, ele nao conseguia conceber a ideia de obedecer, porque simplesmente nao se via nessa funçao, ele nao conseguia enxergar essa capacitaçao e autoridade, que estava em Deus, sobre ele. Moises nao conseguiu se enxergar como mensageiro de Deus. Porisso Deus mostra a ele sinais(Exodo 4), e atraves dos sinais Deus da a ele respaldo pra fazer aquilo que Deus quer que ele faça. Moises ficou muito mais confiante depois que Deus manifestou os sinais pra ele. Jesus via os sinais de Deus o tempo todo. EM TUDO! Jesus conseguia perceber e discernir as manifestaçoes da presença de Deus, das mais sutis as mais explicitas. E essa convivencia em intimidade entre Jesus e o Pai, dava a ele toda a confiança pra realizar as obras de Deus. Como filho, ele sempre via o que o Pai estava fazendo, e porisso ele podia fazer tambem. Como filhos, precisamos aprender a ver e ouvir, o que Deus tem feito e falado, antes de sair "manifestando" por ai. Uma vez ouvi o Mike Shea dizer "o que voce faria, com o PODER de Jesus, e o SEU CARATER?"
Antes de pensarmos em fazer as obras que Jesus fez, precisamos conhecer o Pai como Ele conhece.
amo vcs!
.Match

Nenhum comentário:

Postar um comentário