quinta-feira, 22 de julho de 2010

33th station_PLACE


Agora a pouco, estava ouvindo uma musica que me lembrou de uma fase muito boa da minha adolescencia. E a musica me fez pensar em uma coisa muito legal, que tem muito a ver com uma conversa que tive ha uns dias atras com uma pessoa. Eu costumo dizer que cada um de nos tem um lugar. Uma profissao na sociedade, um papel na sua familia, UM LUGAR EM DEUS! E esse lugar em Deus envolve e influencia todas as outras coisas, pq descobrir meu lugar em Deus, define minha identidade, define o que eu faço, define quem eu sou. Descobrir meu lugar em Deus me da confiança, segurança e motivaçao pra fazer oque tenho que fazer. Pelo simples fato de que entender teu lugar em Deus faz vc se sentir vivo. em Joao 7.34 Jesus diz "onde eu estou vcs nao podem ir". No contexto, Ele estava falando sobre o relacionamento de intimidade com o Pai, por conhecer o Pai de uma maneira que os judeus nao conheciam, e por nao conhecerem eles nao poderiam ir onde Ele estava. MAS, depois, em Joao 17.24 ele diz "Pai, a minha vontade eh que onde eu estou, estejam tambem comigo os que o Senhor me deste". Em Jesus, podemos conhecer nosso lugar. Ele nos conduz a esse lugar. Ele quer nos levar a ese lugar. Se estiver nesse lugar, vc nao vai ser enganado, pelo sistema, pelo pastor e por vc mesmo(sem querer generalizar, ok), e sim, escolhi bem minhas palavras, pq ja vi mtos "cristaos" se frustrarem e se cansarem e desistirem pq estavam fazendo coisas convencidos por pessoas e nao pelo Espirito Santo. Nao estou me referindo a obediencia e submissao, estou falando de irmaos que assumem "ministerios", atendem "chamados" e correspondem com a "vontade de deus" convencidos pelo sensacionalismo. Ha umas duas semanas atras, me perguntaram o que eu achava das igrejas que so falavam de dinheiro, e que "vendiam" bençaos e milagres. Eu disse que acho errado, mas nao tenho tanta pena das pessoas que frequentam e atendem esses cultos. Se dizer cristao e se deixar enganar por coisas tao basicas parece algo(perdoem)bobo. E nao so "novos convertidos" que caem nessa. Estou falando de pessoas que estao ha anos dentro de uma igreja, conformados com a vida espiritual morna e sem-graça, vivendo na ignorancia da Palavra por opçao.
A busca pelo seu lugar em Deus eh algo pessoal, e Deus pode usar pessoas pra revelar isso a vc, mas eu creio que isso deve servir apenas como confirmaçao, e que o proprio Deus revela sua Vontade aos que o buscam.

"I wanna heal, I wanna feel what I thought was never real
I wanna let go of the pain I’ve felt so long
(Erase all the pain till it’s gone)
I wanna heal, I wanna feel like I’m close to something real
I wanna find something I’ve wanted all along
Somewhere I belong"

Linkin Park - Somewhere I Belong

amo vcs
.M

Um comentário:

  1. escrevendo bonito como sempre! sua palavras sempre me pegam Gui..sempre vejo que eu sou um coco, mas é bom lê-las hahaha! queria ser vc ás vzs.. parece tudo mais fácil e simples... hahhahaha..que Deus continue te usando, brigada!

    bye

    ResponderExcluir