sábado, 12 de junho de 2010

30th station_WHO?


Mais uma semana sem postar, e eu acabo perdendo o habito. Muita correria, alguns trabalhos extras, aulas, eventos, enfim. Muitas coisas acontecendo em pouco tempo, pelo menos pra mim. E as vezes acabo chegando a simples conclusao de que nao sou um bom administrador do tempo.
Falando em tempo, o clima de Curitiba esta otimo! Frio, chuvoso, nublado, com vento e algumas rajadas de sol na hora do almoço. E eh numa dessas tardes frias e nubladas que eu estou agora, escrevendo esse post. Inspirado pelo frio e com o nariz escorrendo.
-
Em Joao capitulo 4 Jesus tem uma conversa muito sagaz(pra variar) com uma mulher na beira de um poço. Ela estava prestes a se suicidar se jogando no poço…BRINKS!(mas vai ler a Biblia, pra nao cair nessas). Jesus estava fugindo do seu "fa-club", os fariseus, que como sempre queriam mata-lo. Ele deixou a Judeia, voltando pra Galileia, no meio do caminho estava Samaria. E pra quem nao sabe, os judeus nao gostavam de samaritanos, por varios motivos. Enfim, no meio do caminho, os discipulos vao comprar comida, e Jesus fica sozinho perto de um poço, ate que aparece uma mulher vindo da cidade de Sicar.
"Ow, mulher, me da uma agua ai?!"(Joao 4.7) A samaritana se escandaliza com o pedido de Jesus, ja que os judeus nunca se aproximavam dos samaritanos, muito menos conversavam com eles.
"Como que um judeu como vc vem me pedir agua, se eu sou samaritana?!"
"Hun, se vc conhecesse o dom de Deus, e soubesse quem eh que ta te pedindo agua, vc que iria pedir a agua, e receberia agua viva"
"Mano, ce nem tem balde pra tirar do poço, como vai conseguir agua corrente?"
"Quem bebe dessa agua, volta a ter sede, mas quem bebe da "agua viva" se satisfaz de verdade, nunca mais tem sede, e essa "agua viva" vira uma fonte pra vida eterna"
E ela ficou bem loka, com a conversa de Jesus, pensando que Ele se referia as aguas correntes do poço quando disse "agua viva", mas Ele tava falando de outra coisa. A palavra "viva" que Jesus usou ali, eh "ZOE", se refere a plenitude da vida de Deus, fala de uma vida infinita e abundante. Mas ela nao entendeu.
-
"Po! Me da dessa agua ai entao! Que dai eu nem preciso mais vir aqui buscar agua no poço!"

Ai Jesus apelou pra revelaçao objetiva e incontestavel:
"Mulher, chama o teu marido e volta aqui."
"Nem tenho marido"
"BOA! Nao tem mesmo, ja teve cinco, e esse com quem ce ta agora nem eh teu marido"
Serio, mano, ela deve ter travado nessa hora, se perguntando com Jesus saberia disso, como Ele saberia de algo tao pessoal sobre alguem que Ele nunca havia visto antes. So Deus saberia com quem ela tinha passado suas noites…
"Senhor, eu vejo que voce eh profeta!" E foi nessa de reconhecer que ela tentou entrar num assunto "espiritual", talvez pra causar boa impressao, ou tentar se redimir por ter subestimado Jesus. "Nosso povo sempre adorou nesse monte, mas voces judeus dizem que precisamos ir ate Jerusalem pra adorar."
"Mulher, voces nao vao mais adorar no monte ou em Jerusalem. Voces nem conhecem o Deus que adoram, mas ja ta na hora dos verdadeiros adoradores adorarem a Deus em suas vidas com sinceridade. Deus eh espirito, seus adoradores tem de adorar em espirito e em verdade!"
-
Nos muitas vezes demoramos a perceber e reconhecer quando Deus esta falando conosco, e ficamos enrolando e arrumando desculpas pra nao nos entregarmos a revelaçao apresentada a nos. Ja esta na hora, daqueles que adoram a Deus, conhecerem o que adoram. Talvez vc esteja adorando um Deus que nao conhece. Conhecendo a Deus, vc pode adora-lo em ESPIRITO(vida) e VERDADE(sinceridade). O que vc adora, influencia, e muito em sua vida. Eu creio que Seres humanos foram criados pra serem completos e plenos em Deus, atraves de Jesus Cristo. Se nao adora a Deus, ele adora outra coisa(dinheiro, sexo, familia, amigos, um trabalho/carreira, uma banda, um autor, um time, um pais, uma marca, um ator, whatever). Nossas escolhas sao baseadas nas coisas que acreditamos, e naquilo que adoramos. Salmo 115.8 diz que nos tornamos semelhantes ao que adoramos. Voce eh fruto, eh semelhança daquilo que adora. Direta ou indiretamente vc se torna como seu Deus, ou seu "idolo"(e eu espero que nao seja algum do "programa Idolos", senao vc tera serios problemas).
Voce conhece o que tem adorado? Voce conhece o seu Deus?
(voce sequer sabe o que tem adorado?)

.M

Nenhum comentário:

Postar um comentário