segunda-feira, 31 de maio de 2010

29th station_BORN


Dia 31 de maio foi meu aniversario. Ha 23 anos atras, eu nasci.
E eu ia escrever e postar esse texto de manha, mas pensando agora, tvz eu entenda melhor pq Deus prefeiu que eu escrevesse agora a noite. Meu dia hj foi uma bosta(sorry)! Brinks, nao foi, nao todo, mas boa parte. Passei o fim de semana trabalhando ate tarde e dormindo pouco, perdi a vigilia e a ceia, mas consegui ir no culto da noite domingo. Acordei meio resfriado, e com o nariz escorrendo, que com certeza eh um dos sintomas que eu mais odeio no mundo! Adorei um pouco pela manha, li a Palavra e tive um tempo muito gostoso com Deus, mas logo tive que sair pra trabalhar, e mal sabia eu o que me esperava la na agencia. Alguns trabalhos do fim de semana tiveram alteraçoes, sairam mais 7 roteiros pra eu ilustrar e ainda tinha que ajudar 2 colegas com ilustras pros seus respectivos layouts. Td isso pronto pra hj! foi um dia bem cansativo, e foi bom ninguem saber que era meu aniversario. Pelomenos a Gabe foi la agencia me vistar com a pri e a juh, me levou presentes e me deu abraço de "parabens"(AMO VC LINDA!)e eh com essa pira toda de data do nascimento que eu entro no tema do post!
Hoje de manha, estava lendo e meditando na Biblia, no evangelho de Joao, e vou compartilhar algo rapido sobre um detalhe muito importante que Deus falou comigo. Eh bem provavel que os outors posts sigam dentro do evangelho de Joao. Aproveitando que eh sobre o dia em que eu nasci, vou falar mais sobre o "novo nascimento". Joao capitulo 3:
Nicodemos, um dos fariseus foi falar com Jesus, e (aparentemente) numa resposta nada a ver, Jesus diz pra ele que quem nao nascer de novo nao pode ver o Reino de Deus. Quem nao nascer da agua e do Espirito nao pode entrar no Reino, o que eh nascido da carne eh carne, e o que eh nascido do Espirito eh espirito(Joao 3.3,5e6). Jesus estava falando sobre o nascimento espiritual. Paulo diz que estavamos mortos em nossos delitos, e que nosso espirito estava morto(Colossensses 2.13). Nascer de novo, eh ser aceito por Deus como seu filho, crendo em Jesus Cristo como filho de Deus, Senhor e Salvador das nossas vidas. Quando nascemos de novo, nosso espirito nasce. Ele(meu espirito)que era morto por causa do pecado, agora vive, pelo Espirito Santo de Deus, que habita em mim como seu filho. A principio, isso parece complicadissimo, mas na verdade eh muito simples, simples porem dificil. Nos parece complicado, pq recebemos o poder de sermos feitos filhos de Deus, atraves da graça de Deus mediante a fe em Jesus(Joao 1.12), e justamente por nao podermos fazer nada pra alcancar, eh que nos soa tao estranho. A religiao geralmente nos ensina que se fizermos coisas boas, Deus nos aceita, mas a Biblia diz que nunca seremos dignos de ser aceitos por Deus, nunca seremos bosn o suficiente pra sermos aceitos por Ele(Isaias 64.6), mas Deus pelo seu infinito amor, nos aceita mesmo com pecado, porque Ele sabe(mesmo que muitos cristaos ainda lutem com isso)que o unico jeito de sermos livres do pecado eh habitando nEle, e Ele em nos(Joao17.21). A Santidade dEle nos transforma, a Gloria dEle nos transforma, a Presença dEle nos transforma(2Corintios 3.18). Nunca conseguiremos nos "limpar" sozinhos, pra depois entao nos achegarmos a Deus. Deus nos recebe com pecado, pq nunca seremos santos segundo a Sua medida de Santidade. E Ele sabe disso! ai ue entra a graça. A graça que nos aproxima de Deus como pai, que nos ensina como ser filhos, que nos conduz em santidade(por incrivelque pareça). E quando "entendemos" isso, percebemos que na pratica nao eh tao facil quanto eh simples. E vamos percebendo que TUDO NESSE MUNDO conspira contra o Reino de Deus e seus filhos. A midia, as culturas, os governos, a educaçao e ate mesmo as religioes...infelizmente, as vezes, ate mesmo a igreja. Todas as cosias conspiram contra o Reino de Deus, poruqe sao fatores que pertencem ao Reino desse mundo, que por sua vez eh tomado pelo imperio das trevas(1Joao5.19). Ai eu penso que cabe bem o que Jesus disse em Mateus 11.12 "Desde os dias de Joao Batista ate agora, o Reino dos ceus eh tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele". Com tudo ao nosso redor conspirando contra o Reino de Deus e seus filhos(nos), somos constantemente confrontados e agredidos em nossa fe. E eh a graça que nos permite caminhar em retidao, justica e verdade em Cristo, caso contrario, seriamos exterminados no mesmo instante que pecassemos, pelo simples fato de Deus ser Santo e abominar o pecado. Fazendo uma parabola rapida, se vc tivesse um filho, e ele pisasse na bosta do cachorro, vc iria ama-lo menos por isso? Ou iria ajuda-lo a se limpar? Mesmo nao gostando da sujeira em si, vc ainda ama seu filho, e quer ve-lo limpo, ate pra entrar no seu carro, na sua casa, mas principalmente por proporcionar ao seu filho o prazer estar livre e limpo da bosta do cachorro(que nao eh nada agradavel). Deus abomina o pecado, e nao recebe nosso pecado, mas Ele nos ama, e o seu maior desejo eh nos limpar de todo pecado e imundicia, nao somente para habitarmos em sua presença(entrar com os "pes limpos" em sua casa)mas porque Ele nos criou pra sermos santos e puros como Ele, e em nos purificar, Ele nos ajuda a completar parte do que fomos criados pra ser. ISSO EH MARAVILHOSO!! O nascer de novo, eh ter a consciencia de que agora, como filho de Deus, eu dependo do meu pai, e que Ele vai me ajudar a caminhar, e conhecer a sua vontade pra minha vida.
Nascer de novo, eh nos tornar semelhantes a Jesus, pela fe crendo que somos aceitos por Deus, recebendo a Cristo e crendo no Seu amor por nos, pra que entao conheçamos o que eh ser filho de Deus.
Hun, o mais engracado disso tudo, eh que agora, depois de escrever tudo isso, percebo que 90% sao coisas que Deus foi me revelando agora, enquanto escrevia, e que so isso ja valeu todo o meu "dia de bosta de cachorro"(rsrsrsrs).
Purifica-me, Senhor, de tudo o que ainda me impede de me achegar a Voce. Eu sei que ainda sou muito vacilao com muitas coisas, mas a Tua Graça e Teu Amor cobrem meu pecado(Proverbios 10.12)e me ensinam a viver em santidade, como Voce eh Santo, Pai. Nos leva mais perto de Ti, custe o que custar. Mais vale um dia em Tua presença, do que mil anos indo a igreja, mas se formos igreja, habitaremos na Tua presença todos os dias. Nos leva a esse lugar. No nome de Jesus. Amem.
amo vcs, obrigado por tudo!
(comentem e divulguem!)
Amar o Senhor, Viver em Santidade e Estabelecer o Reino!
.Match(agora na versao 2.3)

2 comentários:

  1. Hey!
    Q post Loco!..


    e a propósito..Parabens aew!..felicidades..XP

    FaLo..o/

    ResponderExcluir
  2. Cara novamente Deus falando comigo através de vc...Lol


    [versão 2.3 .... euri]

    ResponderExcluir