sábado, 29 de maio de 2010

28th station_I CAN'T BE THE SAME


E finalmente chegamos a ultima parte da ministraçao sobre Joao 7. Se vc chegou agora, volte alguns posts e leia a partir do post ALONE.
"Os fariseus, ouvindo a multidao murmurar estas coisas a rspeito dele, juntamente com os principais sacerdotes enviaram guardas para o prenderem" (Joao7.32)
Jesus na festa de Tabernaculos, falando ao povo e "criando confusao" no assunto "sou o filho de Deus", e em varios momentos a Biblia diz que tentaram prende-lo, mas ainda nao era hora. Nessa ultima vez, os guardas sao enviados antes da revelaçao de Jesus sobre Ele ser a fonte de aguas vivas, e eu imagino que eles tenham chegado para prende-lo exatamente enquanto Ele falava sobre isso. A Biblia nao diz, mas imagino que esses quardas fossem soldados romanos, ou entao servos dos lideres judeus. De uma forma ou de outra, por terem sido mandados pra prender Jesus, eu imagino que esses guardas nao tinham propensao nenhuma a crer em Jesus. Mas as Escrituras dizem que quando eles chegaram, ouviram Jesus falando, e nao conseguiram prende-lo!
"…e esses lhes perguntaram: Por que nao o trouxestes?
responderam eles: Jamais alguem falou como esse homem!"(v.45,46)
Sabe, esses guardas eram caras treinados, receberam uma ordem, e certamente cumpririam sua missao…mas ai aparece Jesus. Tenta contextualizar. Alguem faz uma denuncia, e as autoridades mandam a PM prender um sujeito. Mas os policiais voltam e dizem "Po, mas ele falava de um jeito tao diferente, que nem prendemos ele" …(perdao)WTF!!! Os fariseus ficaram muito irados "SERA QUE VOCES TAMBEM FORAM ENGANADOS? SERA QUE ALGUEM DAS AUTORIDADES OU ALGUM DOS FARISEUS CREU NELE? ESSE POVO INGNORANTE NAO CONHECE AS ESCRITURAS, SAO UNS MALDITOS!!(v.47,48,49)
Deixando os fariseus um pouco de lado, eu queria chamar a atençao pros guardas. Eu ja falei um pouco sobre isso no post de Estevao(FACE), eu imagino como esses guardas receberam as palavras de Jesus. Guardas que talvez estivesem a serviço dos lideres judeus, e que constantemente ouviam seus ensinamentos. Algo em Jesus impactou esses homens de tal forma, que eles desistiram de prende-lo(lembrando que eles poderiam ser punidos por nao cumprirem seu dever). Eu imagino que eles creram em Jesus, e porisso nao o prenderam, mas mesmo que nao tivessem crido em tudo o que Ele disse, certamente perceberam que havia algo diferente nEle.
Nicodemos era um dos fariseus, mas cria que Jesus era o filho de Deus, e ate ja tinha conversado com Jesus sobre o novo nascimento(Joao 3), e ao tentar questionar os outros lideres, foi repreendido.
"Acaso a nossa lei julga um homem, sem primeiro ouvi-lo e saber o que ele fez?" e disseram "Sera que vc tambem eh da galileia? Examine e vai ver que da Galileia nao vem nenhum profeta"(v.51,52)
Mais uma vez rejeitando a manifestaçao da presença e do amor de Deus, os fariseus surtavam so de pensar em Jesus como messias. Alguns dias atras, ouvi uma ministraçao do Juliano Son(@julianoson), no Livres Para Adorar, falando sobre o PODER TRANSFORMADOR DO EVANGELHO(Romanos 1.16). Sobre como somos transformados ao conviver e nos relacionar com Deus. Isso eh ser nova criatura, eh nascer de novo, eh ser transformado. E quando nao somos transformados e nao nascemos de novo, eh pq talvez ainda nao conheçamos o verdadeiro amor de Deus, ou entao estamos seguindo, servindo e buscando adorar um deus pagao, que nao eh o mesmo Deus da Biblia.
"NAO PODEMOS FAZER ISSO!", essa foi a resposta dos guardas enviados pra preder Jesus. "Eu ouvi suas Palavras, nao posso mais ser o mesmo, nao posso mais pensar do mesmo jeito, nao posso mais fazer como fazia antes, NAO POSSO, preciso mudar!". Aqueles guardas so ouviram Jesus falar, e tiveram suas mentes transformadas radicalmente. Quando ouvimos a voz de Jesus, nao ha como permanecer do mesmo jeito.
voce esta ouvindo?

"Quem tem ouvidos para ouvir, ouça!" Apocalipse 2.29

.M
PS.comentem, crtitiquem, enfim… se quiser ate podem perguntar
www.formspring.me/yohke e me sigam no twttr @yohke. Amo vcs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário