quinta-feira, 20 de maio de 2010

26th station_DRINK


Como eu ja vinha discorrendo nos posts anteriores, Jesus estava na Festa de Tabernaculos, registrada em Joao 7, era uma festa agricola, que celebrava a colheita e as chuvas enviadas por Deus no tempo certo. No ultimo dia dessa festa, maior parte das celebraçoes e rituais eram em torno da agua. E nesse dia, a Biblia diz que Jesus se levantou diante de todos e disse "Se alguem tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirao rios de agua viva"(Joao 7.37,38 e Ezequiel 41.1 e Zacarias 14.8). Nesse momento Jesus estava falando do Espirito Santo que viria sobre aqueles que cressem nele.
O povo ouvindo isso se admirava e escandalizava, e uns diziam que ele era o profeta, outros que era o Cristo, e outros queriam mata-lo(pra variar). Alguns disseram "mas o Cristo eh da descendencia de Davi, e nascera em Belem, nao vem da Galileia". O interessante eh ver como os argumentos vao se desenvolvendo. Ate o verso 12, nos temos uma posiçao do povo em relaçao a Jesus, com o desenvolver do capitulo, e as conversas de Jesus, as pessoas vao mudando seus discursos e as vezes ate se contradizendo(v.20 e v.25, por exemplo). Talvez estivessem ali vendo e ouvindo tudo o que Jesus fez, a poucos metros da manifestaçao humana da Gloria de Deus, e simplesmente nao quiseram acreditar, e porisso ficavam inventando desculpas e argumentos, pra escapar da "decisao". E a gente nao mudou nada, ou quase nada(pq agora pelomenos temos a guitarra eletrica, o forno microondas e o BurgerKing). Mas continuamos fugindo de Deus e sua Gloria, como o povo no deserto(Exodo 20.18-21). Deus eh um Deus de amor, as Escrituras apontam isso do começo ao fim, e o zelo do Seu amor por nos, O leva a cometer "loucuras", como enviar Jesus pra se entregar por seus irmaos(nos)e morrer na cruz, pra que fossemos livres do pecado, da morte e do diabo. Cumprindo a Lei, como os Profetas haviam dito milhares de anos antes do seu nascimento. Hoje o Espirito de Deus foi enviado a Terra, e habita naqueles que o amam, se manifestando de forma diferente, segundo sua multiforme sabedoria.
Se vc tem sede, venha e beba!
.M
(e comentem, vagabundos! ...por favor?!)

2 comentários:

  1. "Quem quiser, poderá provar,
    E quem beber, sua sede vai matar,
    Da água da vida, que cristo dá."(8)

    vagaBundO!..ahauahauhaUA...XP

    Cara..curto MTO td o q vc escreve..tem lógica..sequencia..é mto bacana,é mto gostoso de ler..e através dessas leituras,Deus tem falado bastante cmg..tipo..vários "tapas nas cara"..
    Enfim,de vdd..curtO mtO!..continue a escreveR!..e rt no link aew pessoal..o/

    FaLo..

    ResponderExcluir
  2. Poxa que legal... o texto.. gosto muito quando na palavra Jesus fala sobre o Rio de águas vivas.. e da música... este rio que corre direto do trono de Deus... fiquei feliz de saber que vc é Cristão e é tão talentoso... parabéns!

    "vagabundos, foi massa!" ahuahauha povo não gosta de comentar neh no meu blog também o preguiça...

    Ana Carolina Carminati

    ResponderExcluir