segunda-feira, 3 de maio de 2010

20th station_HELLO


Faz algumas semanas que estou sem escrever no blog, e seja por falta de tempo, de vontade ou de vergonha na cara, o fato eh que eu preciso aprender a criar novos habitos(como escrever, por exemplo). Estou num tempo diferente, procurando ter mais tempo em casa, com Deus, e organizar melhor minhas coisas, talvez isso signifique que eu va postar com mais frequencia, e consequentemente espero fazer posts mais curtos tambem.
-
Nesses dias, eu tenho buscado meditar muito sobre a pessoa de Jesus(pra variar um pouco)principalmente no evangelho de Mateus. Cada vez que leio, percebo algo novo sobre Jesus, muitas vezes no mesmo texto. Fico tentando imaginar como Ele estava na situaçao, como se comportava, como reagia. E percebo que talvez Ele tenha tido vontade de bater em algumas pessoas tbm, mas nao bateu. Ler os evangelhos e enxergar Jesus como um ser humano comum(exceto pelo fato de ser Deus)eh um privilegio, que eu acredito poucos tenham alcançado. Muitas pessoas que conheço amam a Deus, e creem em Jesus e na Biblia, mas nao conseguem ler a Palavra de forma pratica e "aplicativa" em suas vidas. Simplesmente estudam a Biblia sem meditar sobre sua essencia, sobre a mensagem fundamental dessa carta de amor que Deus escreveu pra nos.
Deus sempre quis filhos, uma familia com muitos filhos semelhantes a Jesus. Uma vez ouvi uma explicaçao muito legal sobre semelhança. Uma das definiçoes de IMAGEM eh "representaçao" e de SEMELHANÇA eh "conformidade". Quando a Biblia fala sobre Deus nos criando a Sua "IMAGEM" e "SEMELHANÇA"(Genesis 1.26), imagem se refere a aparencia, e semelhança, se refere a essencia, natureza. Ou seja Deus nos fez parecidos com Ele em forma(imagem) mas somos portadores da sua natureza(semelhança). Essa convicçao de que fomos criados com a essencia de Deus(Salmo 8.5 "Fizeste-o, no entanto, por um pouco, menor do que Deus e de glória e de honra o coroaste."), embora deformados pelo pecado(Efesios 2.1), mas que o ponto de tudo isso, eh que sejamos como Jesus muda, ou deveria mudar alguma coisa em nossos coraçoes, na maneira como vemos Jesus.
Quando lemos as Escrituras, Jesus eh o nosso exemplo, a nossa medida de perfeiçao, nao nas aparencias(imagem), mas na essencia(semelhança). Ele eh o centro, Ele eh o caminho, Ele eh a verdade, Ele eh a vida, e ninguem conhece a Deus, senao atraves dEle. Porque Ele eh a confirmaçao, eh o selo, a assinatura de Deus nessa "carta" que chamamos de Biblia(Romanos 5.8). Jesus diz que somos santificados na Verdade, e que a Palavra de Deus eh a verdade(Joao 17.17). Mas nao eh simplesmente "LER" a Verdade, eh "VIVER" a Verdade(Galatas 2.20).
Eh ser como Jesus.
.M

Um comentário:

  1. nice to meet u, Jesus, i'm sara...and wanna be like U too...would U mind to help us?

    ResponderExcluir