quarta-feira, 14 de abril de 2010

19th station_theBOOK


hoje seria um dia como qualquer outro. acordei pra desligar o despertador e dormir de novo, entrei na roupa e sai de casa, o orkut me avisou que tenho 2 contatos fazendo aniversario, dei aula de estudo biblico pra uma turma de 4a serie na hora do almoço, e aqui estou na agencia escrevendo um post novo. depois de passar um tempo away, resolvi que hj seria um dia especial pra postar. nao pelos aniversariantes, ou por estar vestindo minha camiseta favorita do underoath, ou por ter dado aula, mas simplesmente pq Deus falou algumas coisas comigo hj.
e sao coisas que queria compartilhar com vc, embora eu ainda tema acabar escrevendo um texto enorme, que poucos terao o empenho de ler, mas enfim, HERE WE GO!
-
hoje de manha, enquanto me preparava pra dar aula, sentado na cantina da facul, lendo o evangelho de Mateus, comecei a meditar sobre a vida de Jesus e mais uma vez, percebi o quanto ainda luto contra eu mesmo, pra exercer meu sacerdocio. Mike Shea costuma dizer que a parte mais dificil do sacerdocio eh a intercessao, e que a adoraçao faz parte de nossa natureza, porisso nao parece tao ardua. mas o fato eh que esses dois aspectos(adoracao e intercessao) se completam perfeitamente na missao deixada por Jesus pra que o Reino de Deus fosse estabelecido. ha alguns dias atras cheguei a triste conclusao que ate mesmo a "parte facil" do meu sacerdocio estava sendo negligenciada. prova disso era a maneira como investia meu tempo, fazendo ummilhaodecoisas, e as vezes ate procurando algo pra fazer, alguma atividade, pra simplesmente(e descaradamente) fugir da leitura Biblica, ou dos meus turnos de adoraçao. percebi que eu ja estava cansado de brincar de esconde-esconde com Deus. e desde entao decidi lutar contra minha alma pra ver se meu espirito acordava de dentro do caixao...
-
nos dias da pascoa, enquanto meditava num pensamento muito parecido, cheguei a agradecer a Jesus, por Ele conhecer meu coraçao e poder ler meus pensamentos, pq se Ele nao pudesse, com certeza eu acabaria mentindo pra Ele sobre muitas coisas.
-
antes de ir pra aula, por volta das 11.30AM fui pra casa, investir um tempo em adoraçao, e ali, adorando ao Senhor com uma canção espontanea, eu senti a presença dEle sentado na cama comigo, e isso me deixou completamente descordenado, tanto que parei de cantar e tocar o violao. perdi o ritmo, perdi a letra, a voz, o ar, o chao, perdi tudo! naquele momento breve e sincero diante do Pai, parecia que nao havia mais nada no mundo, só eu, Deus, e litros e mais litros de amor e temor. e estou mesmo feliz com isso, e feliz em saber que Deus me conhece, e sabe que ainda tenho muitas duvidas, inseguranças e deficiencias, e que talvez eu seja inconstante mais uma vez, e acabe desistindo de pagar o preço pra exercer o meu sacerdocio aqui na terra, mas que mesmo assim Ele vai continuar me amando. pq essa jornada so acaba quando Ele voltar, e nos glorificar em perfeiçao pelo seu AMOR e GRAÇA. ate la, minha oracao eh que o amor dEle me guarde, e me transforme, e me conduza a vida verdadeira escondida em Deus.
-
"O amor que nos faz um
O amor é o que nos faz um
O amor se revela a mim
Como uma bandeira, verdade e graça
Um mandamento, e a nossa canção
O amor que nos faz um
O amor é o que nos faz um
O amor se revela a mim
Como uma bandeira, verdade e graça
Um mandamento, e a nossa ação"
Palavrantiga - Amor Que Nos Faz Um
-
no filme O LIVRO DE ELI, Denzel Washington interpreta um peregrino que carrega a ultima copia da Biblia da face da terra. ele a le diariamente, ao ponto e "gravar-la em seu coraçao"(2Corintios 3.3). ele se apega tanto ao livro, que o filme acaba por ter no titulo a expressao de que "O LIVRO" faz parte do ELI. como o proprio Paulo diz "o MEU evangelho"(Romanos 2.16 e 16.25 e 2Timoteo 2.8). eu quero buscar isso. ter a Palavra gravada no meu coraçao, ter autoridade pra poder dizer "MEU evangelho".
-
creio que eu esteja voltando pra onde deveria estar, onde eh o meu lugar.
preciso voltar, mas enquanto minha carona nao passa, vou continuar a pe ao inves de ficar esperando parado na beira da estrada.
-
Amo vcs.

.M

Nenhum comentário:

Postar um comentário