segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

92nd station_BELIEVE JOHN 5.38-47


"cês alimentam a vaidade e esquece que o inferno nunca enche,
to cheio dos seus ais 'crê em mim'
Como? Se cês não crê nem em vocês mais"
Emicida

Tem muita gente que é fechada. Que tem a cabeça fechada pras coisas. Que tem o coração fechado pras pessoas. Gente que lê a Biblia com uma idéia formada e não se deixa ser transformado pelas Escrituras, pelo testemunho de Cristo, pelo amor de Deus. Gente que não troca a religião pela revelação e acaba preso numa visão errada. O autor do livro de hebreus disse "Pois a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração"(Hebreus 4.12) e Paulo disse "Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça" (2Timoteo 3.16)
Se lemos a Biblia e não somos transformados algo está errado. As Escrituras tem esse poder. Quando lida à luz da revelação do Espirito Santo a Biblia gera mudança, ela alcança os corações onde ninguem mais pode, onde nem mesmo nós imaginamos. A essencia da Palavra de Deus atinge o coração do homem, curando problemas que ele nem sabia que existiam. Mudando conceitos, revelando a verdade.
Mas é dificil se entregar à um livro dessa forma. Principalmente quando o encaramos como um livro qualquer. “Não é um livro, é uma arma” (Carnagie - O Livro de Eli). Diferente do que Carnagie pensava, a Biblia não é uma arma para ser usada por uma pessoa para manipular outras(embora eu reconheça que, vergonhosamente, muitos tem usado as Escrituras para tal fim). Ela é, sim uma arma, mas usada para destruir o que há de errado em nós mesmos. É uma arma que serve para nos confrontar em nossos pecados. Serve pra nos tornar cidadãos do Reino de Deus.
Esse verso do Emicida me lembra muito dessa passagem de Jesus no final do capitulo 5.
"Vocês também não tem a Palavra de Deus permanente em si mesmos, porque não creram naquele que Ele enviou. Vocês examinam as Escrituras porque acreditam que a vida eterna está nelas, mas são elas que testificam de mim. Mas vocês não querem vir a mim para ter vida. Eu não aceito glória que vem dos homens. Sei que vocês não tem o amor de Deus. Eu vim em nome do Pai e vocês não me receberam, mas se alguém vier por conta propria vocês o receberão. Como é possível? Vocês recebem glória uns dos outros mas não buscam a glória de Deus?! Não pensem que eu vou acusá-los diante de Deus, porque quem acusa vocês é Moisés, em quem vocês dizem confiar. Porque se vocês realmente acreditassem nos escritos de Moisés, também acreditariam em mim, porque as palavras de Moisés falam a meu respeito. Se vocês não crêem nem nos seus escritos, como vão crer no que eu digo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário