quarta-feira, 5 de maio de 2010

21st station_HERE


Ontem eu twitei que talvez postasse alguma coisa no blog, e a unica que respondeu foi a Cami(@fixingherhair), e hoje de manha fui ver a galera na facul, e conversamos bastante. E mesmo ja tendo conversado bastante com ela, ainda escrevo esse post "pra ela"…ja que eh garantido que ela vai ler.
-
No ultimo post eu falei sobre a natureza de Deus em nos, sem querer sair muito dessa ideia, vou continuar meditando em algumas coisas aqui, se quiserem acompanhar, seria um prazer.
-
-Voces sabem pra onde eu vou.
-Cara, nao sabemos, nao! Como a gente vai saber o caminho?!
-Hun, véi, eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguem vem pro Pai se nao for por mim.
-Po, entao mostra pra gente o Pai, dai a gente sossega!
-Mano, ja to aqui com voces ha tanto tempo, e ce ainda nao me conheceu?! Quem me ve, ve o Pai, como que ce diz "mostra o Pai"?! Eu to no Pai, e o Pai ta em mim, e tudo que eu falo, nao falo de mim, mas eh o Pai agindo em mim que faz Sua obra.
-
Desde ja, desculpem se exagerei na adaptacao do trecho de Joao 14.4-10. Eu curto muito essa conversa, Jesus esta falando sobre O CAMINHO para Deus(v.4), e Tomeh pergunta pra onde Ele va(v.5)i, ai Ele responde que Ele eh o caminho(v.6), e "quem vai" sao os outros, que seguem seu exemplo e chegam ao Pai(Deus). Eu ainda nao sei o que Filipe pensou, talvez Ele tenha pensado que seria muito dificil caminhar nos passos de Jesus, e ser como Ele. Talvez ele tenha pensado que ter uma revelaçao, sem experiencia, bastasse. Ver o Pai(v.8)sem precisar trilhar o caminho ate Ele, como Jesus. E Jesus responde que Ele proprio eh a revelaçao do Pai, que o Pai esta nEle, atraves do Espirito Santo, e que Ele eh expressao do Pai e da vida do Reino onde estiver, e que tudo o que faz, eh pelo Pai, e tudo o que diz, eh pelo Pai(v.9 e 10). Como Jesus mesmo disse "o Filho so faz o que aprende do Pai"(Joao 5.19). Se eu fosse Filipe, acho que eu teria pensado "Putz! falei bobagem! Ele eh a presença do Pai, eh como se o proprio Deus estivesse aqui agora, na minha frente, e eu nao tinha percebido! DORG'S!". O ponto essencial nisso tudo eh: O QUE ISSO FALA COMIGO HJ? Como eu disse no post anterior, a gente acostuma a ler a Biblia, sem procurar aplicaçoes praticas no nosso dia a dia nessas coisas sutis. Por exemplo, eh "facil"(em termos) vc praticar a Lei… "Nao mate, nao roube, nao minta" etc. Pq sao coisas evidentes demais, fazem parte do senso comum, e ate do codigo penal(tipo, se roubar, teoricamente, vc vai pra cadeia, man!). Agora, nao nos preocupamos em ser como Jesus, e manifestar o Reino e tudo mais, como Ele fez. Eh ate simples fazer o que a Biblia "manda", o dificil eh buscar em Deus como ser como Jesus no fundo do coraçao, nos pensamentos, nas palavras, na essencia. ter a nossa "natureza" transformada e restaurada em Deus, atraves da Cruz de Cristo e da açao do Espirito Santo.
"O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós." Joao 14.17
"Nisto se manifesta o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos." 1Joao 4.9
amo vcs
.M

Nenhum comentário:

Postar um comentário