quinta-feira, 11 de março de 2010

15th station_VIOLENCE


acabei de voltar do quintal e guardei a carabina de pressao.
devo ter disparado uns 20 ou 30 chumbinhos,
e eu ainda nao descobri porque, mas eu me sinto muito bem depois de atirar nas coisas.
depois de alguns tweets da Camila("a obssessão do @yohke por gente morta nos levou a assistir Zombieland, e é legal!" e "SHDHSADIHSA euri! credo match, você está muito (mais) violento ultimamente!", eu comecei a pensar que tvz
essa pira minha com violencia tenha algo alem de diversao...
a violencia nao eh divertida(essa frase me soou hipocrita)
e nao quero fazer apologia, ou incentivar de nenhuma maneira a violencia.
e nao me venha com esse papo, "vc diz isso pq nao eh com vc"
ja tive uma arma apontada pra minha cabeça e sei que nao eh nada agradavel(acredite)
e sei que tem gente que ja passou por coisa muito pior.
mas esses dias eu tava meditando sobre Jesus no templo,
e quando ele sai virando tudo e quebrando as coisas...(Joao 2.15)
pensei no que deve ter passado no coraçao e na mente de Jesus pra fazer isso.
imagino que Ele tenha se indignado com o comercio ali no templo.
mas a biblia diz que ele fez um chicote(mas nao diz se ele bateu em alguem)
e expulsou os vendedores dali.
na ressurreiçao de Lazaro(Joao 11)Jesus fica irado algumas vezes(vs 33 e 38)
mas ali nao tinham comerciantes, so pessoas sem fé e sem revelaçao e entendimento.
a Biblia eh cheia de violencia! alguns livros, como I e II Samuel, I e II Reis, Josue, Juizes, sao cheios de violencia do começo ao fim!
as Escrituras sao "cruas" em alguns momentos,
e nao so no antigo testamento com as guerras e tudo mais,
no novo testamento eu percebo alguns insights de violencia,
ou insinuaçoes a violencia, como quando Paulo diz que aqueles que provocam a rebeldia pela religiosidade deveriam se mutilar, e pelo contexto, ele da entender cortar fora o orgao sexual
(Galatas 5.12). ou o proprio Jesus dizendo que eh melhor amarrar uma pedra no pescoço e ser atirado no mar, do que fazer os pequeninos pecarem(Lucas 17.2).
ou ate mesmo quando Jesus eh preso, e Pedro pega sua espada e corta a orelha de um dos soldados, em Marcos 14.47 Jesus nem repreende Pedro, em Lucas 22.36, ele diz aos discipulos que vendam a capa e comprem uma espada e no verso 51 ele manda que Pedro pare, mas em Joao 18.11 Jesus manda Pedro guardar a espada, porque ele esta se entregando pra ser preso,
em Mateus 26.53 Jesus diz que se quisesse proteçao pediria legioes de anjos,
e eu nao acho que esses anjos viriam pentear os cabelos dEle.
eu acredito que Jesus ja passou muita vontade de bater nas pessoas,
principalmente nos crentes, e eu sei que ja dei muitos motivos pra Ele.

isso nao eh desculpa, e nao quero justificar meu gosto por filmes do Quentin Tarantino,
mas talvez alguem tenha entendido errado minhas conversas e piadas sobre violencia.
so queria deixar vc pensando sobre isso...
e depois de pensar, leia a Biblia
(e depois de ler, va assistir zumbilandia)

"se alguem nao ama o Senhor Jesus, seja maldito! que a graça seja com voces"(1Corintios 16.23,22)
.M

Nenhum comentário:

Postar um comentário