quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

94th station_GRAMMATICALLY JOHN 6.16-21


"I think we’ve all arrived at a very special place. Spiritually, ecumenically, grammatically"
Jack Sparrow

Os discípulos pareciam mesmo estar chegando num lugar especial, espiritualmente. Estavam caminhando com Jesus há algum tempo e tinham visto curas, milagres, ouvido seus ensinamentos, viajado, enfim. Já participavam da vida de Jesus e Jesus das suas vidas. Mas depois que o povo quis coroar Jesus rei ele não gostou muito da idéia e sumiu. Seus discípulos então desceram para o mar e pegaram um barco para atravessar até Cafarnaum. Com o cair da noite o mar foi ficando agitado e um vento muito forte batia contra o barco. Mas eram homens do mar. Essas ondas não foram suficientes para intimida-los. De repente, eles enxergam um vulto entre as ondas. Esse vulto foi suficiente para intimida-los. Eles gritaram, pensando que era um fantasma, mas era Jesus, andando sobre as aguas. Ele veio ate o barco e subiu a bordo.
Nesse mesmo espisódio, acontece algo que não está descrito em João. Pedro anda sobre as águas. Eu curto a impulsividade de Pedro, que faz ele viver coisas extremas com Deus, que ninguem mais viveu. Quando o vulto disse "Sou eu, Jesus!" Pedro gritou "Ah tá bom então! Se é voce mesmo, me faz andar até ai!"(ele não usou essas palavras, mas pelo perfil dele, deve ter pensado algo mais ou menos assim). Que tipo de resposta é essa?! "Ok, Jesus, me chama então que eu vou até ai!" Jesus deve ter curtido muito a iniciativa dele de experimentar algo sobrenatural e apoiou "Vem!".
Ele afundou, mas dane-se. Eu e você muitas vezes preferimos tomar um comprimido do que fazer uma oração. Mesmo que Pedro tivesse pisado pra fora do barco direto pro fundo do mar e morrido, teria morrido com mais fé do que nós, que temos preguiça até de levantar da cama.
Mas ele andou. Ele creu e andou. Pedro, chegou a um lugar muito especial. Espiritualmente, ecumenicamente, gramaticalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário