quinta-feira, 18 de novembro de 2010

45th station_LIVING CHURCH


Eh bom estar de volta. Bom poder acordar em casa, deitado no meu lugar, de volta as pessoas e coisas que me cercam normalmente.
Eh bom poder colar desenhos novos da Gabe na parede, nao ter TV no quarto e ouvir o barulho da porta batendo com o vento. Eh bom estar em casa.
Mas eh melhor ainda saber, que posso me sentir em casa em qualquer lugar, desde que aquilo que me faz sentir a vontade estiver presente.
Quinta feira passada, postei no blog pela manha, assim que cheguei na agencia em Brasilia, passei o resto da tarde trabalhando, e so parei na hora de pegar meu voo. Cheguei em Curitiba 23h e alguma coisa, e so fui dormir la pelas 2h da manha. Na sexta ja fomos pra Mafra, participar de um retiro com nossa familia da igreja Betel em Joinville. Passamos o fim de semana e o feriado la, foi otimo.
Mesmo acordando num beliche, sem desenhos e fotos, sem DVDs espalhados pelo chao, sem poder apertar um botao e ouvir uma frase inspiradora do meu boneco do Buzz Lightyear("Voce eh uma das minhas formas de vida favoritas!"), mesmo sem todas aquelas coisas, me senti em casa. O que me deu a ideia de casa naqueles dias, naquele lugar, era estar em familia. Conviver com meus irmaos ali foi maravilhoso. A Presença do Pai conosco o tempo todo nos fez sentir em casa. Saber que como filhos, estando reunidos onde quer que seja, se estivermos reunidos como filhos, somos familia e estamos em casa. Foi bom ter essa sensaçao, essa noçao de filiaçao renovada! Eh bom saber que isso que nos une, permanece mesmo quando voltamos a nossa rotina.
A vida de Deus permanece em nos, enquanto permanecemos nEle, independente de onde estivermos. Quanto mais eu tenho da natureza transformada do Reino de Deus em mim, mais dificil eh de perder minha identidade como filho numa rotina de estudo, trabalho, responsabilidade,s etc. Quanto mais eu tenho da natureza de Deus em mim, mais estou no Reino. Eh uma relaçao de açao/reaçao constante e infinita. "Pai santo, guarda-os em teu nome, que me deste, para que eles sejam um, assim como nos."(Joao 17.11). Quanto mais estou em Deus, mais Deus esta em mim, e onde quer que eu va eu carrego essa natureza espiritual VIVA comigo.
Precisamos restaurar o habito da comunhao diaria com Deus e com a igreja, viver como igreja todos os dias, em todo momento, para que o Reino permaneça em nos, mesmo enquanto estamos no mundo. "Eu dei a eles a Tua palavra, e o mundo os odiou, porque eles nao sao do mundo, assim como eu tambem nao sou. Nao peço que tire eles do mundo, mas que os livre do mal. Assim como o Senhor me enviou ao mundo, eu tambem os envio ao mundo"(Joao 17.14,15,18).
O maligno tem influenciado pessoas a usarem seus dons, talentos, sua criatividade, suas artes para o mal. Pervertendo, deturpando e corrompendo os coraçoes da nossa geraçao. Satanas roubou as habilidades que Deus colocou no homem, e as tem usado para destruir a criaçao de Deus. O chamado de Jesus, eh pra que como IGREJA VIVA restabeleçamos o Reino de Deus na Terra, vivendo como familia, como filhos de Deus. Vivendo como Jesus viveu. Se tivermos o Reino de Deus em nos, o mundo nao tera influencia sobre nos, e poderemos restaurar tudo aquilo que o maligno roubou.

Um comentário:

  1. ficou de mais o texto match
    eu tambem fis um texto pra galera do retiro
    olha la www.adriellycamargo.blogspot.com

    ResponderExcluir